Isabella Moretti 06/10/2013 Beleza

As pontas duplas representam um dos grandes pesadelos das mulheres. Elas se formam quando a cutícula do cabelo se torna fragmentada, principalmente por causa das agressões externas.

O corte couper acaba com as pontas duplas. (Foto:Divulgação)

Diversas situações podem levar a formação de pontas duplas, como alisamento, tintura, exposição ao sol e uso frequente de secador, chapinha ou babyliss. Em alguns casos, a alimentação inadequada também favorece o problema capilar.

Quando as pontas duplas começam a ‘pipocar’ na cabeça, as mulheres não sabem ao certo o que fazer para combatê-las. Uma forma inteligente de acabar com o problema é apostando no corte de cabelo couper.

Como funciona o corte de cabelo couper?

O corte de cabelo couper é responsável por polir os fios naturalmente e deixá-los mais disciplinados. Se for acompanhado de um tratamento detox contra a oleosidade, o corte funciona ainda melhor no combate às pontas duplas.

O corte, também chamado de bordado, não altera o comprimento. (Foto:Divulgação)

O couper, também conhecido como bordado, combate qualquer ressecamento, frizz e porosidade do cabelo. A técnica utilizada para cortar os fios não altera o comprimento e nem o volume.

Para realizar o corte de cabelo couper, primeiramente o cabeleireiro realiza um tratamento detox, que remove o excesso de óleo das madeiras e também realiza uma espécie de esfoliação no couro cabeludo. Desta forma, o cabelo fica livre de qualquer tipo de resíduo.

Depois do tratamento detox, os fios são secados para que o corte possa ser elaborado com o cabelo seco e limpo. O cabeleireiro identifica as pontas duplas e separa as mechas mais finas para que as partes ressecadas se tornem visíveis.

O couper propõe que as pontas duplas sejam eliminadas uma a uma, através de uma tesoura a laser, de corte liso e afiado. A remoção das partes ressecadas sem alterar o volume e o comprimento é um trabalho minucioso, por isso deve ser realizada por um profissional que se familiarize com a técnica do bordado.

Os maiores salões de beleza do Brasil já trabalham com o couper, como é o caso do CKamura, Spa Dios e Laces and Hair. Nestes lugares mais sofisticados, o tratamento contra pontas duplas custa de e R$ 200 a e R$ 300. O corte tem duração de seis meses.

Dicas para acabar com as pontas duplas

Alguns hábitos ajudam a evitar pontas duplas. (Foto:Divulgação)

Não basta apenas recorrer ao corte bordado, também é necessário prevenir o aparecimento de pontas duplas no dia-a-dia. Confira algumas dicas:

• O corte de manutenção do cabelo deve acontecer a cada 90 dias.

• Antes de usar chapinha ou secador, é importante aplicar no cabelo um bom protetor térmico.

• O uso do reparador é ideal para manter as pontas seladas.

• A hidratação capilar deve ser realizada regularmente.

Outros artigos

LG lança tela flexível de 18 polegadas

07/01/2016

LG lança tela flexível de 18 polegadas

LG lança tela flexível de 18 polegadas. A marca sul-coreana acabou de apresentar ao mercado um novo display com tecnologia inovadora. O visor é tão flexível que pode...