Cortar os Cabelos faz eles Crescerem mais rápido?

As vezes vamos no cabeleireiro para cortar os cabelos achando que este ato faz com que nossos cabelos cresçam ainda mais, porém não é…

As vezes vamos no cabeleireiro para cortar os cabelos achando que este ato faz com que nossos cabelos cresçam ainda mais, porém não é bem assim que isso acontece.

O ato de cortar os cabelos não faz com que algum sinal seja enviado ao folículo capilar, isso por que cabelo é “morto”, tem como o folículo receber alguma mensagem para que ele cresça.

Os folículos capilares crescem de maneira ilimitada, seu crescimento depende do seu ciclo capilar, se ele estiver na fase anágena , ou seja, de crescimento ele poderá crescer mais.

Nas regiões como bigode, sobrancelhas, axilas e pernas o crescimento é curto, ou seja, a sua fase anágena e limitada e curto.
Não se sabe por que os cabelos das diferentes partes do nosso corpo crescem de maneira diferentes, alguns cientistas acham que os folículos crescem de maneira independente, ao longo de toda a nossa vida.

Então não é o fato de corta-lo como dizem a cada três meses que o sue cabelo irá crescer, é como se ele tivesse uma vida independente e crescesse de acordo com as suas necessidades, levando em consideração a força que seu folículo capilar possui e acha necessário para o seu crescimento.

Vale lembrar que existem sempre podemos manter a saúde de nossos cabelos a fim de deixa-los mais bonitos e saudáveis.

Fazer hidratações a cada quinze dias ajuda a mante-los com um aspecto mais leve e bonito, então não deixe de faze-los. Você pode fazer em sua casa ou nos salões de beleza, veja o que cabe no seu bolso e mantenha-os bonitos sempre.

Top