Corrimento escuro: o que pode ser

Existem diversas formas de corrimento vaginal. Muitos são os fatores desencadeantes do problema e os microrganismos capazes de gerar o sintoma. Por isso, é…

Existem diversas formas de corrimento vaginal. Muitos são os fatores desencadeantes do problema e os microrganismos capazes de gerar o sintoma. Por isso, é sempre importante consultar um ginecologista para um diagnóstico correto. Antes de ir a consulta, saiba mais sobre o assunto e veja o que pode ser corrimento escuro.

O corrimento pode ser causado por vários fatores. (Foto: divulgação)

Principais causas do corrimento escuro

Os corrimentos de cor escura, geralmente em tons de marrom, são causados por alterações no pH vaginal ou através do contato íntimo, mas também podem ser provocados por microrganismos nocivos ao corpo e devem ser tratados com medicamentos específicos.

Caso a mulher tenha corrimento marrom acompanhado de mau cheiro ou coceira na região genital, o ideal é consultar o ginecologista para que o mesmo indique os exames necessários e a melhor forma de tratamento.

Consulte o ginecologista para tratar o corrimento. (Foto: divulgação)

Veja também corrimento vaginal, causas 

O que pode ser o corrimento escuro

A secreção vaginal normal é de coloração transparente, podendo se tornar mais espessa durante o período pré menstrual. Quando bactérias ou outros microrganismos invadem a região da vagina, causando uma infecção, levam ao aparecimento de secreções de coloração diferenciada. Existem corrimentos amarelados, esverdeados, brancos e pastosos, acinzentados, mau cheirosos ou sem odor. Casa infecção traz uma característica, porém em alguns casos o diagnóstico só pode ser realizado através de exames complementares.

O corrimento marrom, espesso, acompanhado de mau cheiro intenso pode ser um sinal de uma doença chamada gonorreia. Quando a secreção marrom é acompanhada de sangue após o ato sexual, pode ser indicativo de outra doença, chamada clamídia.

Um corrimento marrom claro ou escuro, durante a gestação ou fora dela, desde que não esteja acompanhado de coceira ou odor, pode não ser significado de doença. Mas é importante ficar atenta e procurar um ginecologista se o sintoma persistir por mais de uma semana.

O corrimento pode causar dor e mau cheiro. (Foto: divulgação)

Veja também remédio caseiro para corrimento vaginal 

Continuar Lendo  Roupas estilo indie : dicas

O corrimento vaginal escuro pode ser causado por vários problemas, inclusive doenças sexualmente transmissíveis (DST). Sendo assim, o mais indicado é procurar o médico ginecologista para realizar o diagnóstico e tratar o problema. Quando não tratado, o corrimento pode provocar danos para a saúde da mulher.

Top