Corridas De Kart Em SP Preços, Locais

A procura de adrenalina para as suas férias? Então vale a pena participar de corridas nas pistas de kart. Esse esporte envolve pura adrenalina…

A procura de adrenalina para as suas férias? Então vale a pena participar de corridas nas pistas de kart. Esse esporte envolve pura adrenalina e proporciona bons momentos de diversão aos participantes. Há quem pratique kart apenas por hobby, mas também existem pessoas que levam a modalidade esportiva a sério e chegam até a participar de campeonatos.

Os karts foram criados nos Estados Unidos durante a década de 50, sendo que os primeiro veículos ainda possuíam uma estrutura pouco desenvolvida. Com o tempo, a modalidade foi conquistando adepto e chegando a outros lugares do mundo, inclusive no Brasil. Os veículos também foram turbinados com novas tecnologias no decorrer dos anos, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor adrenalina ao piloto.

O carro de kart possui uma estrutura compacta, motores instalados de forma estratégica e rodas resistentes capazes de suportar alta velocidade.  Os Kartódromos servem para que as pessoas possam ter contato com o kart e participar de corridas, lembrando que as pistas são apropriadas para a modalidade.

Para correr numa pista de kart é necessário contar com um bom veículo e passar por um treinamento apropriado. Não é qualquer pessoa que pode encarar a aventura do kartódromo, por isso um preparo preliminar costuma evitar qualquer tipo de colisão e acidente. O piloto deve ainda usar capacete, macacão e acessórios de proteção para participar das corridas.

Há várias pistas de kart espalhadas pelo Brasil, principalmente no estado de São Paulo, onde acontecem vários campeonatos da modalidade. Nessas áreas costumam acontecer treinos de pilotos profissionais ou competições entre pessoas que encaram o esporte como um lazer. Normalmente é necessário para uma tarifa para usufruir do veículo, vestimenta e pista.

Leia Também:  Camisetas do Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

O Kartódromo Granja Viana é um dos mais procurados da cidade de São Paulo, dotado de instalações modernas que incluem arquibancadas, boxes e lanchonetes. A área ocupa um total de 45.000 m², oferecendo um espaço perfeito para as principais competições de kart.

As pessoas que querem participar de corridas de kart em SP devem conhecer a tabela de preços da Granja Viana para efetuar os treinos. O kartódromo conta com o programa de quilometragem KGV, onde os pilotos cadastrados contam com desconto para o uso da pista.

O Aldeia da Serra é outro kartódromo que atrai pilotos em São Paulo e serve de sede para campeonatos. A pista costuma ser fechada para grupos de 15 pessoas, com reservas feitas pela internet ou telefone.

A pista de Interlagos também é bastante cobiçada entre os pilotos e oferece escola de pilotagem aos freqüentadores. Quanto aos preços de corridas de kart em SP, eles variam de 50 a 120 reais.

Confira os endereços dos locais de corridas de kart em SP:

– Kartódromo Granja Viana
Rua Dr.Tomas Sepe, nº443 Jardim da Glória – Cotia (SP)

– Kartódromo Aldeia da Serra
Estrada Dr. Yojiro Takaoka, 88 – Acesso pelo km. 32 da Rod. Castello Branco Barueri – SP

– Kartódromo de Interlagos
Av. Jacinto Júlio, Portão 09 – Interlagos, São Paulo

Top