Corrida e musculação para tonificar o corpo

Corrida e musculação são exercícios complementares e ambos são perfeitos para quem está em busca de uma bela forma. […]

A pouco mais de uma mês para o início do verão, todo mundo quer ficar com o corpo bonito, para poder as praias, sem grandes preocupações com o excesso de gorduras, celulites, flacidez ou também muita magreza. São diversos os motivos que levam as pessoas a procurarem uma academia para entrar em forma, mesmo que já esteja em cima da estação mais quente do ano. É possível estar bem consigo mesmo por meio de muitas aulas, mas existem duas atividades que deixam o corpo tonificado: corrida e musculação.

Corrida – veja benefícios

Na verdade, as duas práticas são complementares. A primeira é feita para emagrecer, ela faz parte do grupo de exercícios aeróbicos, aqueles que gastam muita energia, gordura e desenvolvem o lado cardiorrespiratório. Mas muita atenção nesse momento, pois não é de uma hora para outra que se começa uma atividade assim. Caso você não esteja acostumado a fazer algo nesse sentido, é importante começar o treino caminhando durante cinco minutos, tentando correr durante um minuto, e por aí vai, até que o tempo gasto pela caminhada seja menor que o da corrida. Em um determinado momento, será possível correr direto, sem cansar tão rapidamente.

Musculação – excelente para enrijecer ou aumentar os músculos

Já a segunda, a musculação, é aquela que vai fazer com que os músculos se desenvolvam. Nesse aqui, o enfoque não é o emagrecimento, mas sim, a tonificação, o enrijecimento e também o crescimento muscular. Mas antes de começar a levantar pesos, é importante falar para o professor da academia  a respeito do treino: se o desejo é ficar com a aparência muito forte, com os músculos aparecendo ou somente tonificar.

Antes de praticar qualquer exercício, é preciso saber se tudo anda muito bem com o coração, com as cartilagens, com a pressão arterial e com o estado psicológico. Sim, esse lado muitas vezes é desprezado, mas deve ser valorizado, pois muita gente acaba depositando nos exercícios físicos, o sonho de ficar magro ou super forte. O resultado disso é, no mínimo, um comportamento bem desequilibrado em busca de um corpo imaginado, o que é bem comum em academias. Por isso, coloque na balança tudo isso e se estiver ok, vá com tudo.

Leia Também:  Palestras sobre autismo, Sorocaba SP 2012

Top