Corretivo para Espinhas Onde Comprar

Imagina você esta pronto para ir a uma festa e de repente você se olha no espelho e lá está aquela coisa horrorosa na…

Imagina você esta pronto para ir a uma festa e de repente você se olha no espelho e lá está aquela coisa horrorosa na sua face vermelha e grande chamada popularmente de espinha. Com certeza o seu mundo vem a baixo, por que não tem como tirar uma espinha do rosto, mesmo que você a aperte ela vai ficar vermelha e inchada, a sensação é que todos estarão olhando apenas para sua espinha e não importa a roupa ou o penteado que você fizer, por que lá vai estar aquela indesejada espinha sendo o centro das atenções. Por mais que você evite e que fuja das espinhas elas um dia aparecem no seu rosto, é inevitável a sua aparição.

Quem pode ter espinhas?

Esse mal pode ser acometido em qualquer pessoa mas principalmente em jovens adolescentes entre 13 e 18 anos e trinta por cento das mulheres em fase adulta que é a cima dos vinte e cinco anos, essa foi uma pesquisa feita pelo jornal Estado de Minas caderno Bem Viver, Saúde, Alimentação e Acne. Mas você sabe o que é uma espinha? A espinha é uma dermatose que quer dizer uma doença de pele que sofre uma alteração que atinge o chamado conjunto pilossebaceo que é pelo e glândula sebácea e pode ser desencadeada por vários fatores que são eles:

– O funcionamento irregular da glândula sebácea;

– Alterações hormonais;

– Predisposição genética;

– Alguns tipos de medicamentos que contenham vitamina B e corticosteróide;

– Uso de medicamentos tópicos oleosos;

– Microorganismos

Como tratar a acne?

Para ser bem sincera a prevenção é o melhor tratamento, pois isso inclui limpeza da pele e cuidados específicos como:

– Fazer uma dieta sem gorduras.

Leia Também:  Semana de Moda de Nova York Inverno 2012: Tendências em Beleza

– Ter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos para eliminar o máximo de toxinas do corpo.

Mas para quem já esta com um grau mais avançado da acne é recomendado procurar um dermatologista para fazer o tratamento com medicamentos de uso local para desobstruir os poros e controlar a proliferação bacteriana. O dermatologista vai fazer um diagnóstico do quadro para dar o tratamento adequado conforme a necessidade de cada um. Mas se o seu caso for ter que sair ir a uma balada e a espinha esta atrapalhando a melhor solução é usar um corretivo para espinhas.

Usando corretivo para espinhas

O corretivo é um grande aliado junto a make, pois ele faz com que imperfeições e espinhas sejam amenizados passando despercebidos e pode ser usado da seguinte maneira: a aplicação é pontual sobre a espinha, passe bem em cima dela e toque varias vezes com o dedo até que a cor fique de acordo com a sua pele e depois é só aplicar a base de sua preferência e a espinha desaparece como em um passe de mágica. Você pode comprar corretivos de maquiagem pela internet ou direto nas lojas de cosméticos e farmácias, mas cuidado para comprar, de preferência a produtos de qualidade como AVON, Jequiti, L’Oreal, Natura, Boticário e muitos outros que você encontra disponíveis no mercado ou direto com uma consultora, o importante é você confiar no produto que esta usando para que de o resultado desejado seja alcançado e para que você goste do make é preciso respeitar as nuances indicadas para cada tipo de pele.

Para concluir:

Todos os produtos de beleza inclusive os produtos de maquiagem devem ser escolhidos com muito cuidado para que sejam de qualidade mantendo dessa forma a saúde da sua pele, pois se eles forem muito gordurosos com certeza vão deixar a sua pele cheia de espinhas, pior do que quando você queria apenas corrigir uma espinha. Cuidar da pele usando produtos de beleza de boa qualidade é sinônimo de pele jovem e bonita.

Leia Também:  Unhas Decoradas de Tigre: fotos, modelos, passo a passo

Top