Corretivo colorido: como usar sem errar

Quem costuma frequentar lojas de cosméticos certamente já viu, nestes lugares, embalagens com produtos coloridos, que são rotulados como corretivos. Muitas pessoas, ao se…

Por Editorial MDT em 19/05/2013

Quem costuma frequentar lojas de cosméticos certamente já viu, nestes lugares, embalagens com produtos coloridos, que são rotulados como corretivos. Muitas pessoas, ao se depararem com estes, não sabem ao certo para que usá-los, afinal, é mais comum que um produto deste tipo seja da cor da nossa pele, correto? Errado. Os corretivos coloridos servem para neutralizar a cor das manchas que se quer disfarçar. É certo que o produto, em sua versão comum, também é usado para isso. Entretanto, uma cor que, aparentemente, não tem nada a ver com o que se deseja dela, tem a propriedade de “apagar” outra cor. É isso que estes produtos fazem, na maquiagem. Quer entender isso, melhor? Então, saiba como usar corretivo colorido sem errar.

As cores neutralizam as manchas (Foto:Divulgação)

Qual é a cor ideal de corretivo?

Para saber qual é a cor ideal de corretivo a ser usada, é preciso entender melhor a relação que cada uma delas tem com a cor da mancha. Tomemos como exemplo inicial um belo par de olheiras. Geralmente, elas são arroxeadas, principalmente após uma noite difícil e mal dormida. Então, é fácil escondê-las. Basta aplicar um corretivo da cor da pele, antes da maquiagem. É claro que isso irá disfarçar o problema. Porém, se você aplicar, antes, o corretivo amarelo, tal cor irá neutralizar o roxo, fazendo com que ele fique ainda menos evidente, embaixo do corretivo da cor da sua pele. O resultado é muito melhor.

As cores correspondentes para neutralização (Foto: Divulgação)

Tal como o amarelo, todos os outros corretivos coloridos são indicados para neutralizar determinadas outras cores. Essa relação você pode visualizar, melhor, por meio da imagem acima. Nela, estão todas as cores possíveis para uma mancha e suas tonalidades neutralizadoras relativas. O exemplo das olheiras pode se estender a qualquer outro tipo de mancha: espinhas, cicatrizes, hematomas, vasinhos, varizes, entre outras. Como estamos falando sobre maquiagem, veja abaixo como usar corretivo colorido, sem erros.

Como aplicar corretivo colorido

Alguns exemplos de corretivos coloridos (Foto: Divulgação)

Não há muitos segredos para isso. O mais importante é saber escolher a cor ideal do produto. Mas vamos exemplificar, novamente, com as olheiras roxas. Veja como aplicar o corretivo colorido:

– com a ponta do dedo, dê leves batidinhas sobre a olheira, usando o corretivo amarelo. Você deve fazer isso com cuidado, espalhando bem o produto;

– se houver mais alguma mancha de cor parecida, neutralize-a;

– após a secagem do produto, basta escolher um corretivo que tenha a cor da sua pele e aplicá-lo, sobre o amarelado. Em seguida, finalize a maquiagem, como o habitual.

Veja dicas para este produto: Corretivo colorido: dicas

Confira dicas para se maquiar: Maquiagem para disfarçar manchas na pele: dicas

 

Top