Correr pode fazer mal à saúde

Correr pode fazer mal à saúde sim, mas isso não quer dizer que não é para se exercitar, pois a corrida pode ser a…

Correr pode fazer mal à saúde sim, mas isso não quer dizer que não é para se exercitar, pois a corrida pode ser a ferramenta de emagrecimento barata e com muita eficiência que você estava precisando no seu dia a dia. Além disso, fazer atividades físicas com periodicidade pode ser a solução para os seus problemas. Mas porque então que correr faz mal? Vamos explicar e desvendar esse tal mistério sobre corridas.

Correr pode fazer mal à saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Shorts de corrida modelos

Correr pode fazer mal à saúde

Correr pode fazer mal à saúde dependendo das circunstâncias. Um bom exemplo são os chamados atletas de final de semana, ou seja, a pessoa que passa a semana toda sem se movimentar e acha que pode jogar duas horas seguidas de futebol no final de semana. Isso é um erro, nesse caso a corrida pode mesmo fazer um grande mal, pois a pessoa está sem condicionamento físico algum, e esse excesso de esforço pode causar dando irreversíveis.

Escolha o calçado correto (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Roupas esportivas para corrida dicas

Correndo sem orientação

Calçar o tênis e achar que pode virar um corredor é outra verdadeira lastima. Não pode sair correndo assim sem ter o preparo e a orientação correta. Ter a ajuda de um preparador físico é essencial pra que você não se machuque ao praticar a corrida. Correndo sem esse tipo de orientação pode fazer algo errado e também ter dando à saúde.

Cuide da saúde antes de correr (Foto: Divulgação)

Problemas no coração não identificado

Ter problema no coração é algo que também coloca você em risco na hora de correr. Problemas cardíacos podem mesmo fazer você ter males irreversíveis. Por isso, antes de fazer qualquer atividade física que envolva a corrida é necessário passar por exames médicos.

Veja mais informações sobre corridas (Foto: Divulgação)

Laudo médico das academias

O laudo de um médico vai assegurar que se exercitar é a melhor opção nesse momento e que pode fazer isso sem medo. Muitas academias não respeitam essa ordem de se fazer um laudo médico para atestar a atividade física, mas para a sua segurança o melhor a se fazer é buscar orientação médica para que isso não vire um verdadeiro problema para você.

Leia Também:  Cor de esmalte que os homens preferem

Top