Correr na rua ou na esteira?

PUBLICIDADE
Corrida na esteira é mais regular (Foto: Divulgação)

Realizar exercícios diários é ótimo para a saúde e a corrida é uma dessas muitas opções que não precisa de uma academia para acontecer diariamente, certo? Nem sempre. Pois algumas pessoas gostam de realizar essa atividade na esteira e não nas calçadas, parques e outros locais que podem ser utilizados para uma corrida esportiva. O que alguns não sabem é que a escolha do piso onde a sola do tênis será gasta deve ser baseada na necessidade de cada pessoa.

A preparação é diferenciada se a intenção for manter a forma, ou simplesmente ser um atleta especializado em corridas. Outro ponto que leva as pessoas a disputarem um espaço nas academias é a falta de opção ao ar livre. Nem sempre o cidadão encontra uma praça em boa conservação próxima de sua residência, ou uma calçada apropriada para uma corrida, e por questões de segurança, escolhe se exercitar em uma academia.

Escolha a melhor forma de praticar o esporte (Foto: Divulgação)

A vantagem da esteira é a possibilidade de controlar a frequência da corrida, assim, a pessoa caminha corretamente, o que torna o atleta mais eficiente e preparado. Para fazer um trabalho ainda mais complexo é necessário alterar a inclinação do equipamento. Outro fator a favor da esteira é que mesmo se estiver chovendo, ou muito frio, a pessoa pode se exercitar sem passar pelos inconvenientes climáticos.

PUBLICIDADE

Porém, alguns especialistas acham que praticar o esporte tanto na esteira, quanto ao ar livre é importante, já que ambos possuem prós e contras. No caso de correr nas ruas ou parques, o ponto positivo são as diferentes paisagens, que tornam o exercício menos maçante, já que você tem a possibilidade de “distração”, olhando os fatores que vão além do esforço físico. No caso da esteira o impacto é menor, o que faz bem a saúde.

Se você quer perder peso, comece a correr nas ruas, isso porque o gasto de energia é maior, já que o terreno possui obstáculos, o que obriga o corpo a se adequar a forma do chão para não cair. Já na esteira, por ser plaina, a pessoa sempre terá o mesmo ritmo compassado. Não interessa como e onde você vai se exercitar, mas sim que pratique exercícios físicos regularmente em nome da saúde.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.