Correios: Seleção de estagiários 2016

PUBLICIDADE

Ainda não estão abertas as inscrições para conquistar uma vaga nos Correios: Seleção de estagiários 2016. Porém, o estudante que deseja ingressar no mercado de trabalho por meio detsa empresa precisa ficar atento ao período de inscrição e todo seu procedimento, que acontece sempre de maneira programada e sem prorrogações. Para te ajudar nesta missão, separamos aqui algumas informações importantes sobre este esquema de estágio.

Correios Seleção de estagiários 2016 (Foto: Exame/Abril)
Correios Seleção de estagiários 2016 (Foto: Exame/Abril)

Correios: Seleção de estagiários 2016

As pessoas interessadas em participar deste dos Correios: Seleção de estagiários 2016 precisam preencher a ficha de inscrição que estará disponível no site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios. Esse formulário devidamente respondido deve ser entregue juntamente com os documentos exigidos pelos Correios (vide no site da instituição) à Gerência de Recuros Humanos, Área de Captação, localizada no Edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios na Paraíba, na BR 230, Km 24, Cristo Redentor na cidade de João Pessoa, ou encaminhados para o e-mail: pbgerecseco@correios.com.br.

Leia mais informações sobre: Correios inscrições para estagiários 2016

PUBLICIDADE

Benefícios da vaga

As vagas são destinadas aos estudantes de varias áreas e cada região, por estado mais precisamente, publica seu edital no site da instituição e todo o processo precisa ser seguido para concorrer a seleção da vaga de estágio.

Concurso ocorre por estados e não no País inteiro  (Foto: Exame/Abril)
Concurso ocorre por estados e não no País inteiro (Foto: Exame/Abril)

O estagiário selecionado no concurso receberá uma bolsa-auxílio por mês, auxílio-transporte e vale-alimentação/refeição no valor, além de ter direito a assistência médica exclusivamente nos ambulatórios internos da ECT.

Seleção de estagiários Correios e os pré-requisitos

Empresa é uma das que mais contratam novos profissionais  (Foto: Exame/Abril)
Empresa é uma das que mais contratam novos profissionais (Foto: Exame/Abril)

Pode participar do processo seletivo, o estudante das instituições de Ensino Superior conveniadas com a empresa; que tenham obtido média mínima de 6,0 ou conceito igual ou superior a notas boas nas disciplinas cursadas no último semestre ou no último ano; que tenham terminado ao menos o primeiro ano no sistema anual ou estar cursando o 3º semestre no sistema semestral.  Para o curso de Direito, o candidato deverá ter concluído 50% das disciplinas da faculdade.

Leia mais informações sobre: Correios inscrições para estágio em níveis médio e superior

Etapas do processo seletivo

Fique atento as vagas para conquistar essa oportunidade  (Foto: Exame/Abril)
Fique atento as vagas para conquistar essa oportunidade (Foto: Exame/Abril)

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: analise curricular (classificatória e eliminatória) e análise de documentos (eliminatória). O resultado final será disponibilizado no site dos Correios. O estágio terá validade de seis meses (podendo ser prorrogado uma única vez por igual período) e a jornada de atuação será de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

Vale lembrar que o órgão pode fazer toda e qualquer alteração no esquema do concurso seguindo as diretrizes da lei.

PUBLICIDADE

Quer mais dicas sobre este tema? Confira nossos outros artigos e conquiste logo sua vaga no mercado de trabalho!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.