Corpo do ex-ditador Muammar Kadhafi será enterrado no deserto, diz Conselho Nacional de Transição.

O Conselho Nacional de Transição líbio informou que os corpos do ex-ditador Muammar Kadhafi, de seu filho Muatassim e do ex-chefe militar do regime…

Por Editorial MDT em 24/10/2011

O Conselho Nacional de Transição líbio informou que os corpos do ex-ditador Muammar Kadhafi, de seu filho Muatassim e do ex-chefe militar do regime serão enterrados na terça-feira (25). Mortos há cinco dias após tentarem fugir da cidade de Sirte, pai e filho serão enterrados no deserto do país, em local não divulgado e de acordo com os rituais muçulmanos. A medida, serviria para evitar peregrinação de partidários do antigo regime de Kadhafi, no poder desde 1969.

Segundo informações também prestadas pelo Conselho, não houve acordo para a devolução dos corpos a tribo natal do coronel.

Os cadáveres, já com sinais de decomposição, foram retirados hoje da câmara frigorífica, onde permaneceram para exposição pública. A demora em preparar o funeral contraria a tradição islâmica, que, normalmente, prevê sepultamentos em prazo de um dia. A explicação para a demora estaria em divergências entre facções que compõe o novo governo.

Top