Corpo de Kadhafi foi sepultado em lugar secreto

O corpo do lider Muammar Kadhafi foi enterrado no amanhecer desta terça-feira (25), depois de cinco dias a sua morte em um local sigiloso…

O corpo do lider Muammar Kadhafi foi enterrado no amanhecer desta terça-feira (25), depois de cinco dias a sua morte em um local sigiloso no deserto da Líbia, segundo autoridades do CNT (Conselho Nacional de Transição).

Enquanto autoridades decidiam o que fazer, três cadáveres, incluindo de Kadhafi  foram retirados de um frigorífico onde estavam expostos a visitação pública em Misrata nesta segunda-feira. Os corpos estavam jogados no chão, em um velho mercado na cidade, desde o dia em que o ditador foi morto.

Líbios dizem que “queriam ter certeza” de que Kadhafi, que estava no poder há mais de 20 anos, havia realmente sido morto. Os cadáveres já estavam com sinais aparentes de decomposição.

Após o comunicado da morte de Kadhafi, surgiram polêmicas sobre como o ditador teria morrido. Depois de realizado uma necropsia, foi publicado que ele havia sido executado com um tiro na cabeça, mas não se sabe quem teria sido o autor do disparo.

Vídeos mostram que Kadfhafi teria sido morto, pois as imagens mostravam o ditador ainda vivo depois de sua captura. Em resposta à pressão internacional, o governo da Líbia divulgou, nesta segunda-feira que averiguará as circunstâncias da morte do ex-ditador.

Top