Coroa de hena para mulheres carecas com câncer

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer ajuda muito essas pessoas a lidarem melhor com relação falta de cabelo durante o tratamento contra…

Por Élida Santos em 25/03/2015

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer ajuda muito essas pessoas a lidarem melhor com relação falta de cabelo durante o tratamento contra esse mal. As mulheres tendem a sentir mais a falta de cabelo durante o processo de tratamento contra o câncer. Os lenços, chapéus e acessórios ajudam muito a esconder essa falta de cabelo, e tem também as peruquinhas, que conseguem atenuar muito bem isso, mas uma alternativa que passou a ser muito usada foi o uso de hena.

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Câncer de mama: quais os riscos?

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer

Coroa de hena para mulheres carecas com câncer está dando vida a essas pessoas, que estavam muitas vezes com a auto-estima bem baixa. A cabeça virou tela de pintura de um artista, que deu para essas pessoas a chance de ter um visual diferente, lindo, delicado e uma forma de ficar contente com a sua nova aparência. A tatuagem de hena dura somente duas semanas e alguns pacientes que testaram a ideia tiraram lindas imagens mostrando o diferencial.

Coroa de hena (Foto: Divulgação)

Organização canadense Henna Heals

A canadense Henna Heals, uma organização sem fins lucrativos, criou esse conceito de uso de hena para mudar o visual dos pacientes com câncer. A tradução livre de Henna Heals é Hena Cura e o procedimento é simples: fazer a tatuagem na cabeça raspada dos pacientes com câncer, tirar imagens mostrando o resultado e contribuir assim para a sua auto-estima.

Veja como a coroa de hena (Foto: Divulgação)

Como tudo começou?

A ideia da Hena Cura nasceu em 2011 após uma visita da fotógrafa Frances Drawin a São Francisco, nos Estados Unidos. O seu trabalho era registrar grávidas e um dia uma delas estava com um desenho feito de hena na cabeça. Darcy Vasudev ia fazer um desenho na cabeça de Tara, de 36 anos de idade, que havia perdido os cabelos durante o tratamento de um câncer de mama. “Achei a ideia linda e pensei: ‘Tenho que fazer essa foto’”, explicou Frances.  Dessa foto nasceu a ideia da organização.

Saiba mais informações sobre: Características do signo de câncer

 

Mulheres carecas com câncer (Foto: Divulgação)

Mais de 250 artistas espalhados pelo mundo

Com a aprovação das pacientes com câncer a ideia foi crescendo e mais artistas foram se associando a ideia, sendo que hoje totalizam 250 espalhados em todo o mundo. A proposta do Henna Heals é indicar artistas que façam as coroas nas cidades dos clientes, e pode ficar mais feliz, pois aqui no Brasil tem alguns desses profissionais, mas podem. E para fazer parte do projeto, o artista deve passar por um rígido padrão de qualidade na produção da pasta de hena, que deve ser 100% natural, pois o tratamento de câncer é bem delicado, assim como a saúde do paciente.

Top