Corinthians e Pacaembu: uma combinação perfeita

Para comemorar o pentacampeonato brasileiro no próximo domingo, o Corinthians precisa de um simples empate contra o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu. E…

No Pacaembu, Adriano celebra seu primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians

Para comemorar o pentacampeonato brasileiro no próximo domingo, o Corinthians precisa de um simples empate contra o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu. E o principal aliado da equipe na busca pelo título é justamente o estádio, adotado há tempos como a “casa” corintiana.

Acostumado a atuar no Pacaembu, o Timão soube como poucos utilizar o fator casa para construir uma campanha consistente durante este Brasileirão. Ao todo, o alvinegro paulista atuou 17 vezes no estádio Paulo Machado de Carvalho, pelo Campeonato Brasileiro de 2011. E o aproveitamento da equipe é bastante satisfatório, atingindo os 72%: foram 12 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas.

Além de a equipe ter se acostumado a jogar ali, um dos principais trunfos do Timão no Pacaembu é o apoio da torcida, que no Campeonato Brasileiro leva em média 29.020 torcedores por partida.

O técnico Tite, por exemplo, já afirmou em outras oportunidades que prefere sempre jogar no Pacaembu e comemora o fato de poder decidir o campeonato deste ano “em casa”. “Eu prefiro jogar sempre em casa. O Pacaembu é a nossa casa. Em momento decisivo tem que estar preparado para todas as situações, porém, quero sempre decidir na minha casa”, declarou o comandante alvinegro.

Com esses números, a Fiel Torcida, que costuma jogar junto com o time no Pacaembu, tem um motivo a mais para acreditar na conquista da taça no domingo.

Relembre os resultados do Timão no Pacaembu, pelo Brasileirão 2011

Vitórias

Corinthians 2×0 Fluminense

Corinthians 5×0 São Paulo

Corinthians 2×1 Vasco

Corinthians 1×0 Internacional

Corinthians 2×1 América Mineiro

Corinthians 3×2 Grêmio

Corinthians 2×1 Flamengo

Leia Também:  Corinthians e Vasco se enfrentam por vaga na semi da Libertadores

Corinthians 1×0 Bahia

Corinthians 3×0 Atlético Goianiense

Corinthians 2×1 Avaí

Corinthians 2×1 Atlético Paranaense

Corinthians 2×1 Atlético Mineiro

Derrotas

Corinthians 0x1 Cruzeiro

Corinthians 0x2 Figueirense

Corinthians 1×3 Santos

Corinthians 0x2 Botafogo

Empate

Corinthians 2×2 Ceará

Top