Corinthians conquista título de campeão mundial 2012

Hoje (16) é um dia muito especial para a nação corinthiana: o timão fez história no Japão e conquistou o bicampeonato mundial em um…

Por Editorial MDT em 16/12/2012

Hoje (16) é um dia muito especial para a nação corinthiana: o timão fez história no Japão e conquistou o bicampeonato mundial em um jogo suado e difícil.

Time conquistou o 2º Bi-campeonato mundial de sua história (foto: divulgação)

Sob o comando do técnico Tite, o time paulista venceu o Chelsea por 1 x 0, gol de cabeça feito por Paolo Guerrero aos 23 minutos de jogo. A conquista diante de um adversário poderoso em Yokohama deu um novo gás e também a sensação de missão cumprida ao elenco corintiano, que não dispunha de grandes estrelas, ao contrário do time inglês. Também destacou-se no elenco do time paulista o goleiro Cássio, que brilhou e fez verdadeiros milagres para impedir que os ingleses pudessem reagir.

Guerrero foi um dos destaques do jogo contra o Chelsea. (Foto: Divulgação)

O segundo campeonato mundial conquistado pelo Corinthians deixou a torcida enlouquecida durante a espera: torcedores do chegaram a ir ao Japão acompanhar os jogos disputados por seu time do coração e agora fazem uma verdadeira festa nas ruas em comemoração ao novo título.

Top