Corino Urgente

Com a popularização de computadores, notebooks, celulares, smartphones e tablets, além da queda nos preços dos serviços provedores de acesso à internet, a rede…

A internet é um dos meios mais usados atualmente para a divulgação de notícias

Com a popularização de computadores, notebooks, celulares, smartphones e tablets, além da queda nos preços dos serviços provedores de acesso à internet, a rede mundial de computadores está entre os meios mais usados pelos brasileiros para buscar qualquer tipo de notícia.

Seja para saber os resultados do futebol, as últimas da política, a previsão do tempo, o roteiro cultural para o fim de semana ou as fofocas da TV, em qualquer esquina que você passe sempre tem uma pessoa com um moderno aparelho móvel acessando a internet, em busca dessas e de outras informações.

As notícias via internet têm a vantagem do acesso, que pode ser feito em qualquer lugar

Dessa forma, os sites se tornaram essenciais para a divulgação das notícias, ganhando um papel fundamental principalmente nas pequenas cidades do interior, onde não há ou existem pouquíssimos meios de comunicação, normalmente uma emissora de rádio e um jornal impresso, quando muito.

Um bom exemplo do uso da tecnologia para a divulgação de notícias nestes locais é o site Corino Urgente, criado em maio de 2009, por Corino Rodrigues de Alvarenga, que posta diariamente uma série de notícias da cidade de Jacobina, no interior da Bahia, localizada a 330 km de distância de Salvador.

O site

O Corino Urgente divulga muitas informações da cidade de Jacobina, na Bahia

Acessado através do endereço www.corinourgente.com, o site mescla notícias locais, sobre o comércio, turismo, esportes, política, cultura e coluna social, com notícias de relevância nacional e internacional, postadas em outros sites. O formato parece agradar bastante aos internautas, já que a página é uma das mais acessadas do interior da Bahia.

Leia Também:  Maxi casacos femininos: como usar

O que também chama a atenção de quem visita a página é o slogan “de rabo preso com o leitor”, que parece ser uma forma de mostrar a credibilidade e o respeito ao leitor por parte de quem escreve as notícias para o site.

Os comerciantes de Jacobina também parecem ter aderido ao sucesso do site, já que a página é cheia de anúncios de lojas e empresas instaladas na cidade, que tem cerca de 80.000 habitantes.

Seções

Além do espaço dedicado às notícias, a página contém a seção de Crônicas do Corino e também um espaço para o humor, com algumas charges colocadas entre as notícias, para o leitor relaxar um pouco enquanto fica sabendo das últimas novidades.

Outra seção de destaque é o link Contato, através do qual os leitores podem entrar em contato com o diretor do Corino Urgente, preenchendo um formulário com o seu nome, e-mail e a mensagem que quer deixar.

Outros canais de contato são os e-mails [email protected] e [email protected].

Top