Cores que nunca saem de moda

Toda estação é a mesma pergunta: “Quais são as cores da moda da próxima estação?” Então, as pessoas já vão atrás de roupas dessas…

Por Editorial MDT em 31/03/2012

Toda estação é a mesma pergunta: “Quais são as cores da moda da próxima estação?” Então, as pessoas já vão atrás de roupas dessas cores. Porém, se você é uma mulher prática e econômica, o jeito é usar as cores que nunca saem da moda, pois elas poderão ser vestidas em qualquer época. Portanto, saiba quais são elas.

O preto, que é tão comum hoje em dia, foi introduzido ao cotidiano por dois estilistas japoneses: Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto no início dos anos 80. Antes dessa década, o preto era a cor do luto e, portanto, só era utilizado em momentos tristes. Agora, se você pretende não arriscar em errar nas cores, o preto é a cor mais indicada para qualquer tipo de evento porque ele torna as pessoas elegantes, além de emagrecê-las.

Com o preto, você sempre estará bem vestida. (Foto: Divulgação)

Por outro lado, temos o branco, que é a mistura de todas as cores. Símbolo da pureza e da sofisticação, o branco combina com todas as cores e pode ser usado sem medo. Só o evite em festas de casamento, pois você poderá ser confundida com a noiva.

O branco significa a pureza e a delicadeza. (Foto: Divulgação)

No entanto, se você acha o branco uma cor muito sem sal, que tal o cinza, que é uma mistura do branco com o preto? A suavidade, a delicadeza e a beleza da cor perduram por décadas em vestidos de festas, roupas informais e sociais. Por isso, ela nunca sai de moda.

O cinza é uma cor suave e jovial. (Foto: Divulgação)

O marrom em seus vários tons também é uma cor que sempre está nas passarelas devido à sua versatilidade. Ele pode ser usado em roupas em estilo country, hippie ou em modelos mais descontraídos. Tanto no inverno quanto no verão, aposte no marrom em suas vestimentas e sapatos.

O marrom é muito versátil. (Foto: Divulgação)

Agora, uma cor que, apesar de ser fortíssima, nunca sairá de moda é o clássico Vermelho Valentino, que recebeu esse nome por ter sido criada por ninguém menos que o famoso estilista italiano Valentino Garavani. O seu tom forte é sensual, chocante e deslumbrante, deixando qualquer mulher linda e fatal.

O vermelho valentino é sinônimo de sensualidade. (Foto: Divulgação)

As cores que nunca saem da moda não precisam ser neutras. O importante é que elas sejam sempre lembradas pelas pessoas pelo que elas simbolizam. Por isso, quando for à uma loja de roupas, escolha as que tenham essas cores para que você possa usá-las sempre que quiser, pois nunca estará fora de moda.

Top