Cores para usar no Réveillon 2016: significados

Está próxima a noite da virada do ano de 2015. Em poucos dias, as pessoas do mundo inteiro estarão dividindo este momento tão especial,…

Por Editorial MDT em 10/12/2015

Está próxima a noite da virada do ano de 2015. Em poucos dias, as pessoas do mundo inteiro estarão dividindo este momento tão especial, quando todos se reúnem para celebrar e renovar os votos de esperança, para o próximo ano que virá. Nessa hora as pessoas gostam de dar ênfase as superstições, entre elas as cores para usar no Réveillon 2016: significados para que o ano seja repleto de boas influências.

Cores para usar no Réveillon 2016: significados (Foto: Divulgação)

Cores para usar no Réveillon 2016: significados (Foto: Divulgação)

Cores para usar no Réveillon 2016: significados

No Réveillon 2016, tal como acontece em todos os anos, famílias e amigos irão confraternizar, em busca de alegria, paz e comemoração por mais um ano vivido. Nesta data, é comum o hábito de colocar em prática muitas crenças, como forma de atrair bons fluidos para o começo de uma nova etapa de vida. Hábitos como pular ondas, fazer oferendas, comer lentilhas e outros fazem parte da rotina de ano novo de pessoas do mundo inteiro. Entre as crenças está a de escolher certas cores de roupas para Réveillon, ou até mesmo para a decoração dos ambientes. Cada qual opta pelo tom mais adequado aos seus anseios. Para ajudar você confira aqui as cores para usar no Réveillon 2016: significados.

É tradição escolher as cores das roupas, em função de seus significados (Foto: Divulgação)

É tradição escolher as cores das roupas, em função de seus significados (Foto: Divulgação)

Fazendo a escolha da roupa para o Réveillon 2016

Quando se escolhe uma determinada cor para a roupa, geralmente tal escolha se dá pelo apreço por certos tons ou porque a pele e cabelos da pessoa combinam melhor com certas tonalidades, entre outros critérios. No entanto, quem dá valor à simbologia das cores também pode escolhê-las para dar outro ânimo ao ano novo. Por isso, vamos ensinar a você os significados das cores mais procuradas para roupas de Réveillon.

Veja aqui sugestões para: Cor de Calcinha Para o Réveillon

Réveillon colorido e os sentimentos renovados (Foto: Divulgação)

Réveillon colorido e os sentimentos renovados (Foto: Divulgação)

Cores do amor para Réveillon

O amor e a paixão sempre são prioridades, na vida de muita gente. Portanto, quem deseja apostar nos bons fluídos para que tais sentimentos aconteçam em 2013 pode apostar nas seguintes cores de roupa para a virada do ano:

Vermelho: como muita gente sabe, é a cor da paixão avassaladora e dos romances intensos. Aposte nela, em suas diferentes tonalidades, tanto em roupas quanto em acessórios;

Rosa: esta cor, além de atrair boas energias, também ajuda a ter sorte no amor.

Confira aqui: Simpatias para Ano Novo 2015

Um simples acessório já é suficiente (Foto: Divulgação)

Um simples acessório já é suficiente (Foto: Divulgação)

Cores de sabedoria, paz e esperança para o ano novo

O amor é importante para todos, mas há quem prefira atrair outras energias. Veja as cores de Réveillon que atraem bons fluídos para outros estados de espírito:

Amarelo: atrai riqueza, dinheiro e sabedoria;

Azul: ótima cor para quem deseja calmaria, harmonia e saúde;

Violeta: é a cor que simboliza autoestima, confiança e superação de obstáculos;

Verde: uma das cores mais atrativas de esperança, energia e forças para o recomeço;

Laranja e amarelo: são as cores que significam riqueza, sucesso financeiro, sabedoria e intuição;

Preto: por incrível que pareça, também é escolhido por muita gente. Simboliza independência e decisão;

Branco: é cor mais tradicional para Réveillon. Simboliza paz, harmonia, verdade, equilíbrio e atrai energias positivas.

Roupa para réveillon na praia (Foto: Divulgação)

Roupa para réveillon na praia (Foto: Divulgação)

Como escolher a cor da roupa da virada

Geralmente a escolha da cor da virada do ano se dá com interesses no que deseja que se realize no ano que se inicia. Como já vimos no post mais acima as cores tem seu significado especial, então a escolha da roupa pode começar pela cor. Caso você não tenha dinheiro para investir em um look completo, invista nas roupas intimas, elas são bem em conta e também surtem o efeito desejado. Aqui no Brasil a cor mais usada na passagem do ano é o branco, por conta da influência da cultura e da religião africana, que acredita trazer boas vibrações e influências positivas.

Conforto acima de tudo

É importante lembrar que não basta eleger a cor do look para a virada do ano, pois de que adianta estar vestida com uma roupa linda e se sentir desconfortável? Isso acontece com muitas pessoas, que para estarem bonitas e chiques, na maioria das vezes acabam vestindo roupas apertadas e desconfortáveis estragando a festa. Imagina se fosse verdade as superstições essas pessoas entrariam o ano sofrendo e seria assim o ano inteiro. Para que isso não ocorra preste mais atenção no que vai vestir, se desejar investir na cor, pois então escolha um modelo apropriado para o seu estilo de corpo e festa para que se sinta confortável e possa se divertir com alegria e boas vibrações.

Modelos de looks para o Réveillon 2016 (Foto: Lojas Renner)

Modelos de looks para o Réveillon 2016 (Foto: Lojas Renner)

O local influencia na escolha do look e da cor da roupa

Muito bem fazer a escolha da roupa para uma festa é preciso, antes de tudo, saber o local e se não exige traje. Se for liberado não quer dizer que você pode vestir qualquer coisa, mas te da a liberdade para que faça a escolha da roupa certa. Para não errar primeiro veja o local em que vai passar o Réveillon, se na praia, em casa, na piscina ou em algum clube. Cada local pede um tipo de look diferente. Confira:
Réveillon na praia – para esse tipo de festa o look mais indicado é uma roupa leve e elegante que pode ser composta por um vestido, ou saia, se preferir poderá ser longo, na sua cor preferida e para os pés uma rasteirinha. Nada de salto para enterrar na areia e desequilibrar fica deselegante;
Réveillon em casa – para passar o Réveillon em casa você pode optar por um salto médio e confortável, uma roupa mais clean composta por um shorts, blusa de seda. Você escolhe a cor o que vale é estar confortável;
Réveillon na piscina – geralmente esse tipo de festa acaba na água, então opte por um look que condiga com a situação. Evite peças muito finas que molhadas levam a transparência. Nesse caso você pode optar por um salto alto para ficar elegante um vestido ou a composição de saia lápis com camisa. O look vai depender de você.

Veja mais informações sobre cores usadas no Ano Novo:

Agora que você já sabe os significados das cores e o tipo de look que deverá usar pode fazer a escolha para o ano novo e atrair os sentimentos que mais deseja.

 

Top