Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Cores para sala de visitas: dicas, fotos

Cores para sala de visitas: dicas, fotos

A decoração da sala é indispensável para dar mais beleza à casa. A sala de estar é local onde recebemos visitas, nos reunimos com a família e também é a entrada principal da casa. Decorar esse local nem sempre é uma tarefa fácil e na maioria das vezes não sabemos nem por onde começar. Pensando nisso, selecionamos dicas de cores para decoração da sala de visitas. Confira.

As decorações coloridas são ótimas opções para sala de visitas. (Foto: divulgação)

Veja também fotos de decoração para salas de visitas

Importância da cor na Decoração da casa

A cor é resultado da reflexão da luz, sendo assim é extremamente importante para a decoração. A escolha das cores e tons em harmonia define um ambiente agradável e muito bonito. Antes de começar a decoração de um ambiente é preciso saber a preferência e o estilo de cada pessoa.

A escolha do ambiente, (seja sala, cozinha etc) também é muito importante para definir as cores que serão usadas. Pois cada cor influencia no comportamento das pessoas, conforme a intensidade que é utilizada.

A decoração com cores diferentes e florais deixam a sala de visita mais bonita. (Foto: divulgação)

Veja também fotos de decoração de interiores 

Dicas de cores para sala de visitas

1. Sala rosa e azul: essas cores são ótimas opções para a decoração da sala de visita. Elas proporcionam muita alegria ao ambiente. Os papéis de parede são os pontos chave para dar ainda mais beleza ao visual do ambiente. Um tapete azul e pintura azul na parede proporcionam um acabamento elegante.

2. Tons escuros com rosa: os fundos escuros proporcionam sensação dramática e elegante.  Uma mesinha de centro escura pode ser combinada com sofá em tom claro, no caso rosa.

3. Azul vibrante: para quem gosta de cores únicas, uma excelente opção são os tons de azul que deixam o ambiente muito bonito.

4. Colorida: nesse tipo de decoração vale abusar das cores. As paredes podem ser pintadas de uma cor, os sofás de outra cor e os demais detalhes como cortinas e tapetes coloridos. Tudo isso deixa o ambiente mais alegre e bonito.

5.Tons de verde: os diferentes tons de verde proporcionam um ambiente relaxado e descontraído. Uma boa opção é o papel de parede de plantas, que dão um toque muito especial para a decoração.

6. Florais: as cores da parede devem ser mais escuras ou proporcionam impacto visual. Os sofás e as cortinas devem conter estampas florais. Uma ótima dica é colocar flores sobre os demais acessórios da sala de visitas.

7. Amarela com azul: o azul petróleo combina com um sofá na cor amarelo mostarda e tapete. Os quadros pretos para as paredes podem destacar ainda mais as cores da sala de visitas.

8. Fundo branco: as paredes devem ser brancas e as cores dos mobiliários devem ser mais coloridas para que o ambiente não fique apagado. As flores, cortinas e tapetes são ótimas opções para deixar a sala de visitas ainda mais bonita.

Veja também dicas de decoração de casas 

A decoração da sala de visitas é muito importante, pois é nela que passamos a maior parte do tempo e recebemos nossos familiares e amigos. O ideal é optar por cores que mais agradem a família e deixem o ambiente mais alegre e divertido. Aposte nos tons mais coloridos e florais, pois estão entre as tendências da moda para decoração de interiores.

Recomendado para você
Bem Estar

Anemia durante gestação: como tratar

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Comentários
  1. valeria cristina disse:

    Adorei as dicas de vocês, mas eu gostaria de ajuda no sentido uma dica para a combinação de cores para a sala de jantar. Gostaria de combinar um tom de verde numa parede pequena onde fica um aparador com tampo de vidro e pés de madeira cor tabaco. O restante das paredes tem a cor branco gelo. Na realidade gostaria de uma combinação que relaxasse e tivesse um visual bacana, de forma que ampliasse o ambiente.
    Muito obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *