Cores para o casamento na praia

Algumas noivas estão dispostas a fugir do tradicional, por isso elas investem em cenários diferentes para o casamento. A praia representa uma ótima opção…

Algumas noivas estão dispostas a fugir do tradicional, por isso elas investem em cenários diferentes para o casamento. A praia representa uma ótima opção para os casais que desejam uma cerimônia leve, charmosa e descontraída.

O casamento na praia combina com cores suaves. (Foto:Divulgação)

O casamento na praia requer um planejamento, caso contrário o evento não ficará como a noiva tanto sonhou. É preciso contratar os serviços com antecedência, pensar na decoração, nas atrações, lembrancinhas, entre outros fatores.

Saiba mais: Casamento na praia: cuidados ao planejar

Casamento na praia: cores indicadas

Para definir a decoração, os arranjos de flores, os convites e os mimos que serão entregues aos convidados, os noivos precisam primeiramente escolher as cores principais do casamento. A definição dos tons é capaz de valorizar a personalidade do casal e também o estilo do evento.

Confira a seguir as cores indicadas para o casamento na praia:

Tons pastel: o uso destas cores deixa o cenário do casamento com uma atmosfera mais romântica, simples e delicada.

Branco: esta cor neutra e clara é perfeita para a cerimônia praiana. Além de representar a pureza, ela também acrescenta um toque de sofisticação, através de flores e tecidos.

Verde: elementos nesta cor ajudam a exaltar a natureza e valorizam a atmosfera de um casamento à beira mar.

Azul: os diferentes tons de azul fazem uma forte referência ao mar, por isso costumam combinar com a cerimônia na praia.

As cores fortes deixam a decoração do casamento mais alegre. (Foto:Divulgação)

Amarelo: este tom quente ajuda a deixar o casamento com uma decoração mais alegre e vibrante.  Uma dica para trabalhar com a cor é o uso de girassóis.

Laranja: esta cor quente é imponente, forte e cheia de personalidade. Ela com certeza irá refletir a felicidade dos noivos e criar um clima moderno.

Dicas para um casamento na praia

Confira a seguir dicas para organizar um casamento na praia:

• O dia do casamento na praia pode ser prejudicado por uma chuva inesperada, por isso vale a pena manter uma cobertura para acomodar os convidados;

• A Prefeitura precisa assinar uma autorização para que a cerimônia de casamento aconteça na praia. O pagamento de uma taxa também pode ser necessário;

O branco contribui com uma decoração leve e romântica. (Foto:Divulgação)

• O casamento realizado na areia da praia requer uma estrutura completa, com móveis, equipamentos de som e luz, além dos artigos de decoração;

• Antes de escolher uma praia para o casamento, é importante se informar sobre a intensidade dos ventos e das marés;

• Se estiver difícil organizar um casamento ao ar livre na praia, os noivos podem optar por um hotel à beira mar;

• Trabalhar com elementos marítimos na decoração é uma ótima ideia para personalizar.

Veja também: Vestidos de noiva para casamento na praia: fotos

Top