Cores Fortes para o Inverno 2011

PUBLICIDADE

Moda é um conceito tão influenciador e manipulador que não temos como fugir de suas exigências e tendências. Se ela não existisse, não sabemos como seria, talvez cada um vestiria o que quiser sem preocupações, porém uma das características que é base da moda é a diversificação. Sim, a moda é muito diversificada, tentando atender os diferentes gostos e apresentando sempre novas tendências.

Para a estação de inverno não é diferente. Pra quem acha que as roupas de inverno são tão monótonas e iguais, se enganam. Para a estação de inverno de 2011 a moda investiu em cores fortes. Quando digo cores fortes não quero dizer um número limitado de cores, totalmente ao contrário, significa usar cores diferentes, sem limite, que adéquam-se ao seu gosto de se vestir, ou seja, não existe um número de cores que você deva usar, apenas abuse delas.

Para este novo conceito de cores na estação não existe cor cafona, esse fato de muitas pessoas dizerem “Esta cor está fora de moda” não é cabível para esta época. O que acontece é a existência de cores tendências, ou seja, cores que apareceram bastante na passarela ou que veremos em grande quantidade nas vitrines por ai, ou até mesmo cores que enjoaremos de tanto ver.

PUBLICIDADE

A estação de inverno então abusa da não existência de regra do que você deve ou não vestir. Nas passarelas “bombaram” uma grande quantia de cores. Por quê? Porque além de cor ser tendência, eles querem que você se identifique com um estilo próprio, sem preocupações, que através das peças mostradas você possa selecionar aquelas que mais lhe agradam e que combinam com você.

Então as cores fortes para o inverno são todas. O negócio é combinar cores diferentes e conseguir um look próprio. As cores fortes devem estar presentes em tudo, desde calças, vestidos, blusas, camisas, saias, óculos, sapatos, anéis, brincos, bolsas, etc. Todo o seu visual deve satisfazer as cores e indicar a sua imagem.

Então para você que tem um guarda-roupa com poucas cores é necessário fazer algumas comprinhas. Verifique a baixo as cores presentes nos looks das passarelas:

Abuse dos diversos tons de azul, que é uma das cores mais fáceis de combinar. Os casacos e jaquetas também podem ter uma cor diferente, para isso utilize verde escuro, amarelo, laranja e roxo. Não se esqueça de usar cores que combinam com seu tom de pele. O vermelho também chega com tudo, presente em vestidos, calças, blazers e outras peças, além de ser uma cor muito bonita, por ser uma cor primária, combina com diversas outras cores. Não deixe de selecionar nos acessórios cores que combinam com o look, abuse do vinho, azul, verde, roxo, amarelo e rosa para as bolsas e carteiras. Para os brincos e anéis escolha aqueles com pedras coloridas. Nos vestidos escolha aqueles com estampas ou lisos completamente em uma cor só e selecione nos acessórios outras cores que dão destaque.

Bom, é mais simples do que se imagina, a tendência apenas quer você usufrua das cores, basta você agora decidir com quais você mais se encaixa, tornando único o seu estilo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.