Cores fortes no inverno, tendência 2012

PUBLICIDADE
Color block é uma tendência para a moda.

A cada temporada as tendências de cores são modificadas, procurando inovar o look feminino para arrasar ao longo da nova estação. As tonalidades que passam a estar em alta influenciam nas roupas, nos esmaltes e na maquiagem, por isso é importante se manter informado sobre a consagração de algumas cores.

Com a chegada do período de outono-inverno, as mulheres já começaram a incorporar novas cores no visual. Elas arriscam em combinações marcantes, contrastantes, que valorizam a personalidade e deixam o look mais ousado e charmoso. No entanto, os especialistas no assunto recomendam ter cuidado com os exageros para que o mix de cores não tenha um resultado ‘cafona’.

As cores são responsáveis por causar estímulos e sensações, por isso é importante conhecer a simbologia de cada tom e as melhores combinações. Ao apostar nas cores fortes, o look se torna mais desinibido e não se limita a monotonia do nude e outros tons neutros.

PUBLICIDADE

O conceito de cores fortes valoriza os tons intensos que transmitem alegria e recuperam as energias. Durante o inverno as tonalidades deste grupo podem ser usadas para esquentar o ambiente, superando a frieza das cores neutras e claras ou o efeito tétrico dos tons escuros. Quando o inverno traz emoção, atitude e muita adrenalina, as cores fortes se tornam sempre muito bem-vindas no look.

Tendências de cores para o inverno 2012

Maquiagem: cores inverno 2012

O batom vermelho sempre completa a maquiagem de inverno.

Apesar de a estação ser mais clássica e elegante do que o verão, as cores fortes e cintilantes continuam em alta no make-up feminino. As mulheres podem apostar no sensual e marcante batom vermelho, além do efeito esfumaçado para deixar o olhar mais profundo e impactante. Cores de sombras como roxo e grafite também estão super em alta para fazer as combinações.

A boca feminina terá um destaque especial nos meses de inverno, com cores sofisticadas e inovadoras. A tendência para a estação é o batom matte, que explora o efeito das cores fortes, mas com o efeito fosco e opaco.

Roupas: cores inverno 2012

Durante os meses de frio, a tendência do color block estará com tudo no look feminino. O conceito reforça uma explosão de cores fortes, capazes de deixar o figurino da mulher mais vivo e vibrante. A mistura de várias peças coloridas destaca a combinação de cores complementares como amarelo e roxo ou azul e laranja.

As tendências de moda também apontam o sucesso dos tons de vermelho e o vinho.

PUBLICIDADE

Esmaltes: cores inverno 2012

Os esmaltes com cores fortes vão alegrar as suas unhas.

Para deixar as mãos bonitas e charmosas no inverno, procure esquecer os tons neutros e aposte nas cores fortes para pintar as suas unhas. As coleções de esmaltes criadas para esta estação destacam o efeito colorido, apostando assim em tons mais intensos, como laranja, rosa, azul, amarelo e vermelho.

Leia também:

1 comentário

  • O inverno este ano será incrível, ainda mais porque estávamos mais que acostumados apenas com cores neutras e escuras nos dias frios. As cores vibrantes mexem muito com o nosso estado de espírito, e com certeza dias felizes virão na próxima estação, com muito estilo! Abraços.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.