Cores e estampas de vestidos verão 2013

PUBLICIDADE

A temporada de moda verão 2013 está repleta de novidades, principalmente para quem gosta de montar um look colorido e estampado. As principais marcas de roupas e acessórios já apresentaram as suas coleções nas passarelas do mundo fashion e, com isso, novas tendências estão sendo divulgadas.

As cores flúor correspondem a uma tendência para o verão 2013. (Foto:Divulgação)

Entre as principais promessas da próxima estação, vale ressaltar os modelos vestido. Esta peça combina com mulheres de todas as idades e, definitivamente, não pode faltar no guarda-roupa. As tendências anunciadas no mundo da moda prezam pela variedade, por isso o público feminino pode se sentir a vontade para abusar de cortes, cores, estampas e texturas diferentes.

O vestido é um fiel aliado do look feminino. No verão, ele costuma ser usado em modelagens mais leves e frescas, proporcionando conforto e ressaltando a delicadeza de cada mulher. A melhor peça normalmente varia de acordo com a ocasião e o biótipo.

PUBLICIDADE

Vestidos 2013: cores e estampas

A temporada conta com muitas opções de cores e estampas. O efeito colorido, marcado por cores vibrantes e fortes, está em alta, mas ele divide espaço com os tons mais neutros e suaves. Confira o que será tendência:

Cores: para as mulheres que desejam montar um look mais delicado, sóbrio e suave, vale a pena apostar na paleta candy color. Por outro lado, se a ideia é chamar atenção e deixar o look mais alegre, então a melhor aposta são as cores flúor.

Estampa floral realista. (Foto:Divulgação)

Estampas: o floral está de volta, mas agora com desenhos maiores e realistas. O colorido alegre da estação fica por conta das estampas de lenço, que mesclam cores chamativas.

Saiba mais: Vestido tomara que caia – modelos verão 2013

Tendências de vestidos verão 2013

Alguns elementos estão sendo bastante explorados na moda verão 2013. Muitos dos quais influenciam nos modelos de vestidos que estão em alta. Veja a seguir as principais tendências:

Franja: este detalhe, que aparece na barra, no decote, nas laterais ou nas costas, está sendo muito procurado pelas mulheres na hora de comprar vestidos.

PUBLICIDADE

Transparência: este tipo de acabamento é super bem cotado para a próxima estação. Ele realça a sensualidade do corpo feminino ao mesmo tempo em que também amplia a delicadeza.

Vestidos leves, frescos e coloridos. (Foto:Divulgação)

Mullet: o corte mullet é caracterizado pelo comprimento diferente, com a parte da frente mais curta do que a de trás. O nome deste modelo é inspirado em um corte de cabelo dos anos 80.

Peplum: sua modelagem é famosa porque valoriza a parte do quadril, destacando ainda mais a silhueta feminina. Esta tendência simboliza um resgate da moda anos 40 e 50.

Plissado: o efeito é caracterizado pelo tecido cheio de pregas.

Mimolet: este comprimento é característico dos vestidos que terminam logo abaixo dos joelhos. Estará super em alta na próxima estação.

Trapézio: o vestido que segue esta tendência é rodado, com cintura bem marcada e quadril volumoso.

Veja também: Modelos de vestidos para o verão 2013, fotos

Fotos de modelos de vestidos verão 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.