Cores diferentes para vestidos de noivas

O dia do casamento é uma das datas mais esperadas por um grande número de mulheres, que passam a idealizar esse momento de tal…

O dia do casamento é uma das datas mais esperadas por um grande número de mulheres, que passam a idealizar esse momento de tal forma que ficam deslumbradas só de pensar na festa e no vestido que irão usar. O branco é a cor tradicional dos vestidos para essa ocasião, no entanto o número de mulheres que optam por cores alternativas e, algumas vezes nada convencionais, está cada vez maior!

Os vestidos coloridos estão ganhando cada vez mais adeptas

Rompendo tradições

Os vestidos das noivas são tradicionalmente brancos porque simbolizam a pureza, que está diretamente associada à virgindade, fator essencial nos casamentos de tempos atrás. Com a evolução da sociedade e de seus costumes, esse significado foi gradativamente perdendo a importância para a grande maioria das pessoas, apesar do branco continuar sendo a cor preferida pelas noivas.

 As mulheres modernas não são tão apegadas às tradições e preferem seguir seu próprio caminho, sem dar tanta importância às opiniões de outras pessoas. O fato de ser virgem, para a maioria, deixou de ser algo que deve ser exposto à sociedade, como símbolo de um contrato assinado publicamente, e passou a ser um assunto que diz respeito apenas ao casal e que não é essencial para que o casamento aconteça.

Os tons pastéis são indicados para quem não quer causar tanto impacto

A moda no Brasil

Os vestidos coloridos foram introduzidos no Brasil na década de 80, pelo estilista Ronaldo Ésper, que trouxe peças em tons azuis, vermelhos e dourados. Logo no início, essas peças eram motivo para chocar as pessoas, mas com o passar do tempo acabaram sendo aceitas até mesmo pelas noivas mais tradicionais.

Leia Também:  Penteados para cabelo muito liso: dicas

Dicas para escolher o vestido perfeito

No dia do casamento, extravagâncias são permitidas, mas os vestidos de noiva coloridos devem ser restritos à passarela ou a noivas de bastante personalidade, caso contrário, acaba sendo algo sem muito sentido.

  • Colorido sem sair da tradição

As noivas que não querem arriscar num visual totalmente colorido podem optar pelo branco tradicional com detalhes em outras cores. Algumas ideias são usar faixas de cetim na cintura, em cores vivas como o pink; optar pelo romantismo de aplicações em flores azuis ou até mesmo impactar com um opulento bordado dourado;

Quer não quer fugir do tradicional, pode apostar em detalhes coloridos

  • Tons pastéis

As mulheres que querem cor, mas de um jeito que não cause tanto impacto, devem apostar nos tons pastéis. Rosas suaves, azuis claros e tons de amarelos são capazes de acrescentar cor, sem partir para os extremos.

  • Cores vivas

As noivas modernas e cheias de atitude, do tipo que não segue os padrões ditados pela sociedade, podem investir num modelo mais ousado, com colorido em nuances vivas que combinem com sua personalidade.

O que vale é esquecer as tradições e inovar

É preciso ressaltar que uma mãe que sonhou com a filha chegando ao altar de branco, pode ser relutante em aprovar um look ousado, e por isso é necessário que a noiva esteja aberta a receber algum tipo de crítica. Mas vale lembrar que a cor branca só se tornou norma após o casamento da Rainha Victória, no século XIX, o que não faz tanto tempo assim, portanto, a dica é inovar e não se apegar tanto às críticas.

Leia Também:  Vestidos de noivas coloridos: dicas

Top