Cores diferentes para quarto de menino

Isabella Moretti 15/07/2013 Bem Estar

O quarto da criança é um mundo particular. Neste espaço ela brinca, recebe os amiguinhos, faz a lição de casa e passa suas noites de sono. Na hora de planejar a decoração, é importante considerar o estilo do pequeno morador, além da sua rotina e das suas preferências.

O azul marinho é uma cor que combina com o quarto do menino. (Foto:Divulgação)

Decoração de quarto de menino

A decoração do quarto do menino envolve diversas decisões, como a escolha dos móveis apropriados e a distribuição dos objetos no espaço. Outro fator que determina o rumo da estética do cômodo é a cor.

Até hoje, o cor-de-rosa é associado ao sexo feminino e o azul ao masculino. Os quartos das crianças ainda exploram esta filosofia, mas o conceito está ficando ultrapassado.

O azul, tanto claro como escuro, confere um ar masculino ao quarto. Quem entra no cômodo e se depara com as paredes pintadas desta cor imediatamente imagina que o morador é um garoto. No entanto, os pais precisam tomar cuidado na hora de incluir azul na decoração do quarto infantil, afinal, o exagero pode deixar a estética enjoativa.

Quarto decorado com verde e azul. (Foto:Divulgação)

Na hora de decorar o quarto do menino, é possível fazer diferentes combinações de cores. As parcerias podem valorizar as ideias de aventura e ação. O uso dos tons também permite destacar temas, como é o caso do ‘Marinheiro’, representado pelas cores vermelho, azul-marinho e branco.

Quando o ambiente invoca mais de três cores fortes, ele pode adquirir um efeito lúdico e colorido, em sintonia com o tema ‘Circo’. Por outro lado, se a decoração realça tonalidades de verde, então ela traz a tona atmosfera selvagem, que combina com o tema ‘floresta’ ou ‘dinossauros’.

Quarto de menino: cores diferentes

Confira a seguir dicas de cores para quarto de menino:

– Azul-marinho: este tom diferente supera a monotonia do azul-claro. Ele permite combinações masculinas poderosas e conquista a preferência de meninos de todas as idades.

– Amarelo: a cor concentra grande energia e pode ser trabalhada em uma versão viva na estética do quarto. O tom é quente, acolhedor e alegre.

– Verde: a combinação do verde claro com o escuro deixa o quarto em clima de selva ou quartel general. Também vale a pena trabalhar com um toque de marrom na decoração.

O quarto combina verde e laranja com muito bom gosto. (Foto:Divulgação)

– Laranja: a parceria do verde claro com o laranja resulta em uma decoração alegre e viva.

– Branco: cor neutra, básica e que combina com todos os outros tons.

– Cinza: a cor não é recomendada para o quarto de um bebê, mas pode servir para decorar o ambiente de um menino de 8 a 12 anos. Ela ressalta a ideia de masculinidade e permite elaborar combinações modernas.

– Vermelho: pode ser usado para valorizar um quarto temático para menino, inspirado no filme Carros.

Outros artigos

2 Via Certidão de Nascimento Gratuita

05/05/2017

2 Via Certidão de Nascimento Gratuita

Há muitas pessoas em todo o Brasil que moram em cidades afastadas e não tem a sua certidão de nascimento, pensando nisso o governo criou a oportunidade das pessoas s...

Curiosidades sobre Coreia do Norte

12/04/2013

Curiosidades sobre Coreia do Norte

A Coreia do Norte é um país que está despertando a curiosidade do mundo com relação a suas particularidades politicas, que estão agradando seus vizinhos territoriais...