Cores de roupas que ajudam emagrecer

Veja cores de roupas que ajudam emagrecer. Você está querendo aparentar alguns quilinhos a menos? Então saiba que a escolha do look pode ser…

Veja cores de roupas que ajudam emagrecer. Você está querendo aparentar alguns quilinhos a menos? Então saiba que a escolha do look pode ser de grande ajuda nesse sentido. Leia a matéria e veja as cores de roupa que não podem faltar no seu armário.

Cores de roupas que ajudam emagrecer. (Foto: Reprodução/Look.nu)

Cores de roupas que ajudam emagrecer. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Quem está acima do peso sabe o quanto é difícil comprar roupa. Não são todas as peças que caem bem na silhueta e valorizam o tipo físico. Além de prestar atenção na modelagem, as mulheres também devem ficar de olho nas cores.

Leia mais: Modelos de vestidos que emagrecem

As cores estimulam sensações e sentimentos, seja no mundo da moda, do design ou da decoração. Na hora de montar o look, é importante tomar cuidados com as combinações e apostar em tons que agem de forma estratégica.

Cores de roupas que ajudam emagrecer

Confira a seguir as cores de roupas que ajudam a emagrecer:

Preto

O preto é uma cor neutra, escura e fácil de combinar. Ele se destaca como a principal escolha das mulheres que estão acima do peso, mas deve ser usado com moderação. Vale à pena apostar em uma peça preta para diminuir a silhueta, mas nada de lançar mão de um “look preto total”. O excesso de preto pode deixar o visual fúnebre, típico de Morgana.

Cinza chumbo

As mulheres que estão cansadas do pretinho básico podem apostar no cinza chumbo. Essa cor, também neutra e escura, se encarrega de disfarçar as gordurinhas indesejadas e não deixa o look cair na mesmice do preto.

Usar uma peça cinza pode afinar a silhueta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Usar uma peça cinza pode afinar a silhueta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Marrom café

O marrom café tem, definitivamente, conquistado espaço no guarda-roupa feminino. Ele representa uma boa alternativa para o preto e combina praticamente com todas as outras cores.

Leia Também:  Nova coleção Melissa 2016 fotos e preços

Saiba mais: Roupas que emagrecem: dicas

Roxo escuro

A mulher que deseja parecer mais magra não precisa sentir medo de acrescentar colorido ao look, desde que escolha roupas com tonalidades mais escuras. O roxo escuro é uma boa opção, além do que aparece entre as principais tendências da moda.

Verde-escuro

O verde-escuro é uma cor super bacana para trabalhar no look. No entanto, para não deixar o visual poluído, prefira combiná-lo com peças neutras, nas cores preto e cinza (por exemplo).

O verde-escuro é uma boa opção para o look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O verde-escuro é uma boa opção para o look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Não basta apenas considerar a cor da roupa, também é preciso escolher as peças de forma estratégica. Uma mulher com quadril largo, por exemplo, deve usar calça, short ou saia com tom escuro. Por outro lado, se as gordurinhas extras se encontram na barriga, então o ideal é apostar numa blusa, camisa ou camiseta escura. As peças com modelagens mais ajustadas e decotes em “V” também ajudam a mulher parecer mais magra.

Veja também: Cores que nunca saem de moda

Existem muitas outras cores de roupas que ajudam a emagrecer, como é o caso do azul-petróleo e do azul-marinho. Os tons escuros são grandes aliados do look, mas as tonalidades mais claras devem ser usadas com moderação. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top