Cores de roupa que valorizam pele morena

A pele morena, tal como as de outros tons, pode ser ainda mais valorizada, de acordo com a escolha das cores das roupas. Essa…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

A pele morena, tal como as de outros tons, pode ser ainda mais valorizada, de acordo com a escolha das cores das roupas. Essa combinação proporciona um look bem mais harmonioso, com contrastes que valorizam a pele. Os critérios de escolha não são uma lei, é claro, mas melhoram a aparência. Portanto, aprender quais cores ficam bem com os cabelos, os olhos e o tom de pele não irá tirar o que se tem de bom; pelo contrário, irá acrescentar mais beleza ao que já está bom.

Tons de rosa ficam muito bem, em pele morena (Foto: Divulgação)

Por que escolher cores?

As cores de roupa que valorizam pele morena dão mais luminosidade ao visual e fazem com que a pessoa receba muitos elogios. Isso acontece porque a harmonia proporcionada por determinadas cores é algo que mexe com os sentidos, através da visão. É tão certo que, se a pessoa fizer testes, em casa, irá perceber porque certas cores ficam ótimas em alguns, mas não em outros. Então, não adianta pensar que só porque uma determinada tonalidade ficou maravilhosa na sua amiga, também vai ficar em você. Qual é o tom de pele dela? E o seu?

Pele morena

Existem dois tipos de pele morena. Há pessoas que têm um tom moreno natural (que não deve ser confundido com negro). Também deve-se considerar a pele morena que está bronzeada, na escolha de cores. A boa notícia é que estas tonalidades têm inúmeras possibilidades de combinações de cores, ao seu dispor. Geralmente, fazem bons contrastes com muitos tons, sejam suaves, abertos ou fechados.

O amarelo, em todos os tons, valorizam as morenas (Foto: Divulgação)

Quem tem pele assim pode apostar em cores como o azul, azul violetado, roxo, laranja, tons pastéis, rosados, coral, salmão, verde turquesa, verde mata, tons terrosos, amarelo queimado, vermelho sangue, entre outras inúmeras. Pode-se dizer que todas estas famílias de cores ficam bem em pele morena, seja ela natural ou bronzeada. Cores suaves também ficam harmoniosas. O branco é um exemplo de contraste que fica delicado e leve, neste tipo de pele. A única dica, no caso de brancos ou pastéis, é ter atenção com as transparências.

Rihanna, com vestido verde (Foto: Divulgação)

Outra dica para não errar, na hora de escolher as cores de roupas ideais para morenas, é observar se o tom em questão é muito próximo ao próprio da pele. As morenas devem evitar cores da família do bege e areia. Isso porque, simplesmente, elas são muito próximas da pele e irão apagar o look. Quando não se investe em contrastes, algumas características que deveriam ser escondidas acabam ficando mais evidentes, como olheiras, manchas de pele ou pelos no rosto, por exemplo. Portanto, é indicado que as morenas deem atenção a estas cores, ao comprar roupas.

Veja outros detalhes do look: Tintas de cabelos para morenas

Não erre, no hora de escolher as cores de sombra: Sombras que combinam com pele morena

Top