Cores de esmalte que estão sempre na moda

Nos dias atuais, a variedade em cores e texturas dos esmaltes chega a causar espanto. Isso tudo, sem contar ainda todas as opções de…

Por Editorial MDT em 21/08/2013

Nos dias atuais, a variedade em cores e texturas dos esmaltes chega a causar espanto. Isso tudo, sem contar ainda todas as opções de nail arts existentes. Fica até difícil decidir o que comprar, o que usar em determinadas ocasiões. Tal como acontece com as roupas, optar apenas por esmaltes que estão em alta pode ser desvantajoso pois, dentro em breve, tais tons poderão cair em desuso. É sempre válido investir em cores deesmaltes que estão sempre na moda e que combinam, portanto, com qualquer estação. Conheça alguns clássicos das unhas. 

O esmalte vermelho é o mais clássico (Foto: Divulgação)

Cores clássicas de esmaltes

Quando se pensa em uma cor clássica, sempre vêm à mente os esmaltes vermelhos. Eles estão, inclusive, em primeiríssimo lugar entre os clássicos, de acordo com a opinião de profissionais da moda. A cor vermelha é sensual, poderosa e suas tonalidades permitem que ela se adapte a qualquer tom de pele. Portanto, o esmalte vermelho nunca sai da moda. Vale a pena investir em tons abertos ou fechados.

Para mulheres que gostam de algo mais delicado nas mãos, então a dica é nunca deixar de comprar esmaltes branquinhos. Eles são atemporais e ficam bem em todos os tons de pele. Pode-se usar o esmalte cremoso branco, aplicando-se uma camada final de branco translúcido com um pouco de brilho, ou optar pelo branco total. Também vale a pena investir em sua variação “renda”, que é igualmente delicada e um pouco transparente.

Esmaltes brancos nunca saem da moda (Foto: Divulgação)

Da mesma família dos esmaltes clássicos também faz parte a cor bordô (ou vinho, ou burgundy). Apesar de já ter passado por inúmeras releituras, este esmalte está sempre na moda, principalmente no inverno – estação que mais combina com ele.

Outros esmaltes que estão sempre na moda

Embora não sejam tão clássicos, quanto os tons citadas acima, outras cores de esmaltes estão sempre em alta. É o caso do preto que, entra e sai estação, está sempre nas prateleiras. A cor é mais indicada para ocasiões noturnas, embora atualmente muitas mulheres tenham se tornado adeptas do preto, em qualquer momento, seja do dia ou da noite.

O esmalte nude também está sempre na moda (Foto: Divulgação)

Os esmaltes rosa também estão entre os que nunca saem da moda. Podem ser tonalidades mais sutis ou mais fortes, como o pink.

Para quem gosta de unhas mais discretas, vale a pena investir nos esmaltes nude. A cor, que é próxima do bege, está entre os neutros para qualquer combinação.

Para finalizar, pode-se dizer que as cores chumbo e marrom também estão, sempre, na moda. É comum ver tais cores sendo mais usadas em estações frias.

 

Top