Cores de cabelo: Tingir os cabelos

As cores de cabelo são dadas por causa da melanina, do pigmento e dos seus diferentes níveis, basicamente encontramos os loiros, castanhos, ruivos e pretos.…

Cores de cabelo

As cores de cabelo são dadas por causa da melanina, do pigmento e dos seus diferentes níveis, basicamente encontramos os loiros, castanhos, ruivos e pretos.

Mas com a grande capacidade que o ser humano tem de criar é possível tingi-los de qualquer cor. É nessa hora que o problema aparece. Muitas vezes ao se escolher a cor o resultado fica parecido com o que imaginávamos, mas se olharmos para o cabelo inteiro não ficou exatamente como esperávamos. É preciso prestar atenção a pigmentação natural de seu cabelo, pois a tintura adiciona ou remove pigmentos de seu cabelo.

Antes de escolher qualquer cor para tingir os cabelos atente-se a inúmeras dicas que vão fazer toda a diferença no seu visual. É preciso avaliar o tom de pele, formato do rosto e o estilo da pessoa para fazer a escolha certa. As mulheres de pele branca ou amarelada devem evitar o acinzentado, porque envelhecem e deixam a cara lavada ou sem cor, as de pele negra devam evitar o loiro, pois contrastam de mais, já as de pele esverdeada devem fugir do dourado, pois não contrastam muito.

Além disso siga corretamente as instruções do manual, caso faça a descoloração em casa, faça atentamente o teste do toque para se certificar de que não tem alergia ao produto, o teste é simples e não vai tomar muito tempo. Se está sem dinheiro para manter os cabelos na coloração escolhida, assuma e escolha o caminho mais simples para manter o visual bonito, opte por soluções mais em conta, como os tonalizantes ou mantenha os cabelos na cor natural, deixando de lado os retoques, pois não há nada mais desagradável do que ter os fios crescidos e marcados pela falta de dinheiro.

Leia Também:  Erros ao cuidar da pele oleosa

Na hora de fazer a escolha ter estilo é fundamental, escolha uma cor que está de acordo com suas características singulares, sua profissão, as roupas e sapatos que compõem seu guarda-roupa, maquiagens e outras observações que resumam o que você realmente é, nem sempre o combina com aquela cantora famosa ou com a amiga vai ficar bem em você. Se a escolha é radicalizar total, pense bem antes de fazer tamanha mudança, pois corre o risco de se olhar no espelho e não reconhecer-se, existem nos grandes salões uma opção computadorizada que permite a você ver-se loira, ruiva etc, antes de arriscar-se.

Para as mulheres que gostam muito de mudar o visual, procure um cabeleireiro de sua confiança antes de mudar a cor do cabelo, pois a coloração pode danificar os fios, principalmente se for trocada com frequência ou se a escolha for algum tom de loiro, se escolher um bom profissional as chances de quebrar e ressecar os fios diminuem significativamente.

A cor do cabelo pode valorizar seu olhar e sua cor de pele, basta fazer a escolha certa. Caso não esteja certa se a cor escolhida vai combinar com você, peça a ajuda de um profissional especializado que ajudará você a decidir.

Observe abaixo as várias opções de cores usadas atualmente.

Top