Cores de Batons para o Inverno 2011

PUBLICIDADE

O Batom é um acessório feminino que já há muitos anos vem fazendo sucesso com inúmeras cores, texturas e marcas. Para o inverno 2011, algumas tendências já começaram a ser apontadas. Cores fortes e mais claras se misturam em meio à brilho e opacidade. Segundo o SPFW, a semana de moda mais badalada da cidade de São Paulo, nesse inverno as cores não mudam muito do que já é o tradicional para dias frios. Com um clima mais gélido, cores fortes e escuras tendem a aparecer mais. Tons como vermelho, vinho e marrom estão com tudo nessa estação, diferente do verão que pede cores mais vivas e alegres.

Não há a necessidade de usar apenas tons escuros, mais apagados. Você pode usar muita cor e brilho em determinadas ocasiões e com determinadas roupas. A moda é só uma tendência que ajuda a ditar o que vai ser usado em cada época, mas é você quem escolhe o que combina com você e com sua personalidade. Constantemente novas modas são lançadas, inclusive para a maquiagem, como é o caso do batom para o inverno.

A temporada invernal que se segue será marcada por cores fortes como o vermelho, vinho e púrpura em tons escuros e intensos e por tons frios e sem vida de rosa pálido, beges e corais claros. Uma cor que faz muito sucesso no inverno é o vermelho opaco. Isso mesmo! Um batom sem brilho e muito marcante. Na verdade, o inverno é marcado por esse detalhe, a falta de brilho em determinados produtos. No último inverno foram lançados os esmaltes foscos que fizeram um enorme sucesso. O mesmo acontece com algumas maquiagens, como é o caso do batom opaco. Você ainda pode usar e abusar de tons roxos, vinhos, marrons, beges e assim por diante. São cores tradicionais em meio aos batons, mas ganham um toque todo especial em dias de inverno.

PUBLICIDADE

Entre as cores de batons para o inverno 2011, o vermelho é o que mais se destaca. Dando cor e alegria ao Outono Inverno 2011, os batons vermelhos aportam na estação em tons escarlates e vivos, sem falar no opaco. O púrpura veio para diferenciar as cores fortes que serão tendência para o Outono Inverno 2011 em versões cremosas com um leve brilho. Saindo um pouco dos tons escuros, não podemos deixar de citar tons mais claros e leves, como os “cor de boca”. São batons que quase não tem cor aparente, mas dão um realce na cor natural dos lábios femininos. Está presente no mercado em diferentes tons e marcas. Entre os tons claros, o rosa pálido foi a mais vista e marcou presença.

o

Os batons propostos pelos designers do SPFW trouxeram cores não muito chamativas ou com uma monocrômia, contrapondo com os tons fluorescente da estação passada evidenciando uma renovação para a maquiagem na mesma velocidade com que acontece no vestuário. Além do SPFW, muitos outros eventos de moda trazem as tendências de batom inverno 2011. Você pode conseguir mais dicas de batons para inverno 2011 com maquiadores profissionais e pessoas que trabalham nesse meio. As cores também variam para sombras e demais acessórios da moda. Fique ligado nos eventos e saiba como combinar as cores certas e arrasar nesse Inverno!

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.