Cores de batom para noivas: dicas

Como acontece em todos os anos, o número de casamentos marcados é muito grande. Destes, a grande maioria se concentra no mês de maio…

Como acontece em todos os anos, o número de casamentos marcados é muito grande. Destes, a grande maioria se concentra no mês de maio que, conhecidamente, é o mês das noivas. Os preparativos se iniciam, com muita antecedência, já que a cerimônia exige a atenção com inúmeros detalhes, sejam grandes ou pequenos, para que o grande dia seja perfeito. Em meio a tantas preocupações, muitas vezes acaba-se esquecendo de alguns aspectos da maquiagem para noivas. Geralmente, a mulher deposita toda a sua confiança no profissional que irá maquiá-la. Isso, realmente, é o certo. Entretanto, não custa observar as tendências e pensar na possibilidade de escolher algo, de acordo com o seu gosto, dando um toque pessoal ao visual.

Os tons suaves são clássicos e caem bem em qualquer horário (Foto: Divulgação)

Todos os detalhes da make up podem ser discutidos, com o maquiador. Ele irá dar sugestões sobre quais cores de batom para noiva caem bem em sua pele, ou não. Geralmente, os tons mais suaves e delicados são os mais requisitados pelas mulheres, para esta ocasião. No entanto, também é possível dar um toque marcante à noiva, por meio da maquiagem com cores mais fortes. Por isso, selecionamos algumas dicas de batons que podem ficar bem em quase todos os tipos de pele.

Batons suaves para noivas

É bastante comum eleger um batom suave para noivas. Geralmente, cores próximas ao nude, sendo rosados ou não, transmitem uma aura de fragilidade e delicadeza, no look. Nestes casos, também é permitido que as noivas abusem mais dos tons da maquiagem dos olhos. O importante é não exagerar, pois o look de noiva não fica bem com sombras carregadas. Os batons suaves também são apostas certeiras, em relação ao horário da cerimônia. Ficam bem durante o dia ou à noite. Não exigem, também, que a textura do produto seja do tipo matte. Pode-se usar um batom claro com cintilância ou até efeito molhado.

Batom laranja em tom suave fica discreto, moderno e elegante para noivas (Foto: Divulgação)

Batons escuros para noivas

Dentre as cores escuras de batom para noivas, estão o vermelho (e suas variações em tons fechados), vinho e roxo. As três cores ficam bem em noivas de pele branca, morena ou negra. Contudo, a dica é optar pela textura matte, que não contém brilho e ainda permanece por mais tempo, na boca. O brilho, neste caso, aumenta os lábios. Também é importante não carregar demais os olhos, ao escolher batons escuros. A make deve ficar equilibrada.

O vermelho se destaca bastante e deve ser equilibrado com o restante da maquiagem (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é dar atenção, também, aos tons que serão tendência, neste ano. Entre elas, está o batom laranja para noivas. A cor, tal como o vermelho, tem diversas variações e dão um charme especial ao look. No caso de peles mais morenas, a dica é dar preferência aos tons mais fechados. A cor dos olhos, neste caso, deverá ser muito bem escolhida, pois este tipo de batom não combina com todas as cores. Caso queira, converse com seu maquiador e veja qual tom se adéqua mais ao estilo de seu vestido e ao horário em que o casamento irá acontecer.

Leia Também:  Maquiagem de olho para noivas: dicas

Veja dicas para o visual completo: Maquiagem para noivas: dicas

Confira as tendências para este ano: Vestidos de noiva 2013

 

Top