Cores Candy: trazendo alegria das cores para a sua decoração

Buscando ideias para deixar a decoração da casa mais alegre? Então aposte no uso das Cores Candy para personalizar os ambientes. A proposta é…

Por Isabella Moretti em 30/11/2011

Buscando ideias para deixar a decoração da casa mais alegre? Então aposte no uso das Cores Candy para personalizar os ambientes. A proposta é bem criativa, descontraída e promete levar um pouco mais de doçura para dentro de casa. Depois de tantas formas de inspiração, a decoração finalmente traz a tona o colorido das balas e gomas.

Apesar de assumir um visual moderno, as cores candy precisam ser trabalhadas com cuidado para não sobrecarregar cada cômodo. O estilo trará de volta o doce clima da infância e pode ser adequada a outra proposta de decoração para não ficar tão forçado. Em todo caso, é necessário desenvolver um projeto com bom gosto e criatividade para explorar ao máximo essa nova tendência.

Como fazer a decoração com cores candy?

Em contraposição ao estresse da vida moderna, a nova tendência promete tornar os ambientes mais agradáveis a partir uso de um colorido suave. O design urbano e sóbrio passa a ser deixado de lado para que uma nova atmosfera seja criada em casa, no qual as cores típicas das guloseimas são peça chave na composição.

Apesar de invocar o colorido, as cores candy são fáceis de ser combinadas dentro do ambiente e ajudam a dar forma a ambientes suaves. As tonalidades claras facilitam o trabalho com várias cores ao mesmo tempo e ajudam a concentrar energias positivas dentro de casa. A partir da proposta de suavidade, cores como azul, rosa e amarelo podem dividir um mesmo espaço sem romper com o princípio de equilíbrio.

Antes de trabalhar com as cores na decoração, é importante entender o significado de cada tom. O azul-claro ajuda a aliviar as tensões, o rosa-claro contribui com a sensação de aconchego e desperta bons sentimentos. Já o laranja e amarelo clarinho cumprem a função de iluminar o ambiente, mesmo quando opacos.

As cores candy já se revelam uma mania entre os designers de interiores, contribuindo assim com a decoração de quartos, salas, cozinhas, banheiros e outros cômodos da casa. A nova tendência consegue criar uma atmosfera mais calma e pode ser incorporada em diversos aspectos da decoração: enxoval, revestimento, cortinas, sofás, almofadas e tapetes.

Para deixar tudo mais sereno e harmonioso, experimente a combinação das cores candy com os tons neutros, tal como o branco. Enquanto as cores vibrantes são mais complicadas de se trabalhar na decoração de ambientes, os tons claros coloridos se ajustam melhor e não criam desarmonia. O efeito candy deve se sobressair para invocar a tendência que está em alta, mas nada impede da proposta se apropriar de uma cor mais intensa para personalizar o espaço.

Confira a seguir uma seleção de imagens com ideias para decorar com cores candy.

Top