Cor de batom ideal para cada formato dos lábios

O batom tem o poder de elevar o astral de qualquer mulher naqueles dias em que tudo parece não dar certo. Basta destacar o…

Por Editorial MDT em 27/08/2012

O batom tem o poder de elevar o astral de qualquer mulher naqueles dias em que tudo parece não dar certo. Basta destacar o formato dos lábios e combinar a tonalidade do batom com o seu tipo de pele. O resultado? Além de ficar linda, você terá vontade de conquistar o mundo! Confira abaixo o batom ideal para cada formato de lábio:

Batom certo para cada cor de pele

As cores amarronzadas ou bronze são ideais para um look mais discreto. (Foto Divulgação)

Pele negra: Entre as cores que mais combinam com a pele negra estão o vinho, amora e o café. As tonalidades claras, como o rosa ou o nude, também ajudam a destacar a beleza negra, mas não cabem em qualquer ocasião.

Pele clara: As tonalidades mais rosadas ajudam a deixar o visual mais clean, ideal para o dia a dia. Para a noite aposte em cores vibrantes e com brilho.

Confira: Tons de batom para pele negra

Pele morena: Tonalidades amarronzadas ou bronze são ideais para um look mais discreto.  O lilás, o rosa velho e o chocolate são ideais para quem gosta de um visual mais simples.

Valorize o formato de seus lábios

Em bocas carnudas, aposte em batons de tonalidades escuras e evite os cintilantes ou com brilho. (Foto Divulgação)

Boca caída: Passe o corretivo nos cantos externos da boca. Delineie os lábios com um lápis de boca, arredondando os cantos e termine com o batom. Evite cores com muito brilho, para não aumentar o volume dos lábios.

Boca carnuda: Para não acrescentar mais volume, delineie os lábios com o lápis dentro da linha natural. Use batons de tonalidades escuras e evite os cintilantes ou com brilho.

Leia mais: Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo

Boca fina e comprida: Passe o corretivo nos cantos externos dos lábios, e em seguida, contorne-os acima da linha natural, finalizando o contorno antes de chegar aos cantos externos. Aposte em tonalidades claras e com bastante brilho.

Lábios retraídos: Antes de passar o batom, passe o primer e, em seguida contorne os lábios com um lápis, para disfarçar as linhas de expressão e evitar que o batom escorra. Aposte em tonalidades neutras, nude e opacas.

As tonalidades mais rosadas ajudam a deixar o visual mais clean, ideal para o dia a dia. (Foto Divulgação)

Boca fina em cima e grossa em baixo: Na parte mais fina da boca, contorne com o lápis acima do contorno natural e, na parte mais grossa, traceje  dentro da linha natural. Passe o batom junto com um gloss somente na parte que deseja aumentar.

Veja também: Dicas de batom para cada tipo de pele

Boca pronunciada: Normalmente a parte superior é mais evidente, desse modo, passe o delineie o lápis de boca dentro da linha natural e não deixe o batom marcar demais o “V” que existe na parte central dos lábios. Passe somente o batom com o gloss na parte inferior.

Dica: Depois de passar o batom ou gloss, aplique um pouco de pó compacto sobre os lábios e passe novamente o cosmético. Isso aumenta a permanência da maquiagem.

Top