Coque com pérolas – como fazer passo a passo

Redacao 26/01/2012 Beleza

Sem dúvidas as pérolas em qualquer acessório são um charme: em bolsas, cintos, bijuterias e também nas presilhas de cabelo são um arraso. O desfile da Chanel, da Coleção de Primavera 2012, teve como tema o mar e as pérolas marcaram grande presença desde o cenário da passarela até as roupas, bolsas e também os cabelos com coque e presilhas de pérola que chamaram a atenção. Aprenda passo a passo de como fazer coques usando presilhas de pérolas e fique em grande estilo. Veja:

Coque com pérolas - aprenda a fazer (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, as mulheres com cabelos longos preferem prende-los fazendo um coque por conta do calor ou mesmo para mudar um pouco, principalmente em ocasiões formais como festas, formaturas e casamentos. Não é de hoje que o coque é um sucesso, mas quando ele vem acompanhado de acessórios que dão destaque aos cabelos, o sucesso é ainda maior. As presilhas, por exemplo, com flores ou pérolas dão maior elegância e sofisticação a eles. Confira alguns estilos de coques com pérolas que são tendência e  vão fazer você brilhar.

Coque com pérolas

As pérolas são acessórios sofisticados, por esse motivo, elas ficam melhor, em maior quantidade, para ocasiões que acontecem durante a noite. Durante o dia, usar duas presilhas é o suficiente para não ficar ‘exagerado’ demais.  Aprenda a fazer coque para o dia!

Passo a Passo

Um coque despojado para usar durante o dia: 

Como fazer: o coque deve ser feito com os cabelos secos.

Reparta o cabelo na lateral. Puxe-o para trás com um pente até a parte de baixo (perto da nuca) e enrole fazendo um coque, deixando as pontas  soltas para prender com a presilha na parte de cima. Prenda as pontas com um grampo de pérola e coloque um na lateral também. Se o coque ficar muito frouxo, prenda-o com grampos da cor do cabelo nas partes de baixo. O resultado é bem legal e discreto para trabalhar ou fazer um passeio durante o dia.  Confira:

Coque baixo com detalhes de pérolas para o dia (Foto: Divulgação)

Agora aprenda a fazer um coque para a noite:

Como fazer: reparta o cabelo na lateral (do lado que quiser) e com o pente puxe ele para trás até perto da nuca. Em seguida, faça um coque e prenda-o com grampos de pérolas aleatoriamente. Para dar mais charme ao penteado, coloque grampos na parte de cima do cabelo também. Sem dúvidas esse penteado é sofisticado o suficiente para uma ocasião especial. Veja o resultado:

Coque com pérolas para a noite (Foto: Divulgação)

Os coques mais despojados também podem ser usados à noite, apenas complete e dê elegância a eles colocando pérolas na parte de cima.  A dica está dada, agora entre na moda das pérolas você também!

Outros artigos

Lançamentos de Tênis Converse 2010-2011

14/06/2010

Lançamentos de Tênis Converse 2010-2011

Os tênis Converse fazem um grande sucesso entre os jovens, representando um estilo de calçado e um complemento importante para a moda alternativa. Essa marca tor...

Como decorar restaurante gastando pouco

19/11/2013

Como decorar restaurante gastando pouco

Seja para quem vai abrir um restaurante ou para quem está pensando em repaginar o visual do estabelecimento, os gastos são sempre altos, com tudo que é necessário. P...

Aprenda a recomeçar um relacionamento

27/10/2011

Aprenda a recomeçar um relacionamento

Quando um não quer, dois não brigam, o que significa dizer, em muitos casos, o fim de um relacionamento. Muitas vezes, a continuidade dos sentimentos é certa, e até ...