Coque com brilho: como fazer

Coque com brilho: como fazer

Cada vez que somos convidadas para uma festa logo mil e uma dúvidas nos vêm a cabeça sobre como será a produção. Um look…

Por Editorial MDT em 10/07/2013

Cada vez que somos convidadas para uma festa logo mil e uma dúvidas nos vêm a cabeça sobre como será a produção. Um look feito com cuidado demonstra que a mulher se preocupou com seu visual e que acima de tudo é cuidadosa e gosta de se sentir uma diva em um momento especial. Penteados simples ou mal feitos podem destruir qualquer look, por isso, a regra é simples, quanto mais sofisticada a festa mais elaborado deverá ser seu penteado, assim como o make up e as roupas. Mas um penteado elaborado não quer dizer que deve ser cheio de prendedores ou algo que você mesma não possa fazer em casa. Quer dizer que o penteado tomará um pouquinho do seu tempo. Hoje em dia o babyliss tem tomado grande parte das produções de quem gosta de cabelos soltos, ou mesmo para os semi-presos, mas também tem aquelas mulheres que não suportariam uma festa inteira com os cabelos soltos principalmente se depois caírem na pista de dança, para estas o coque pode ser uma ótima opção para deixar o look arrumadinho e ao mesmo tempo confortável. Confira o passo a passo para fazer o coque com brilho e curta a festa em alto estilo gastando pouco.

Você pode fazer um coque com o brilho dos cabelos que estejam muito bem hidratados. (Foto: Divulgação)

Como fazer o coque com brilho

Antes de iniciar a produção faça uma boa escova em seus cabelos para que os fios fiquem comportados. No caso de quem não tem tanto cabelo o processo é inverso, para que o coque fique mais bonito o ideal é desfiar todo o cabelo. Parte do brilho do seu coque estará nos acessórios, logo antes de eleger o modelo de coque escolha lindos acessórios para acompanhar a produção. Tiaras, grampos com brilho, piranhas, ou fivelas são ótimas opções.

Depois de escolher o acessório que irá acompanhar a sua produção é hora de eleger o produto que irá garantir o brilho para o coque, nesse caso pode ser um gel com efeito molhado, esse produto deve ser passado quando o coque estiver quase pronto.

As celebridades adoram coques com brilho para os eventos de gala. (Foto: Divulgação)

Tipos de coque

Você já deve ter observado que existem vários tipos de coque, alguns mais soltinhos, outros bagunçados, e aqueles que ficam colados na cabeça. Escolha o modelo que deseja fazer de acordo com seu vestido. Se for com um decote profundo eleja um coque mais soltinho, se o vestido for de golinha fechada escolha um coque bem preso. O coque estilo banana é ideal para quem deseja usar uma presilha para prender.  O coque todo preso com brilho pode ficar mais sofisticado se usado com uma tiara de strass ou dourada. Em todos os casos para fazer seu coque basta enrolar os cabelos, se quiser bem colado na cabeça a dica é amarrar os fios primeiro em forma de rabo de cavalo, se for estilo mais solto deixe uma distância de uns 2 cm para começar a enrolar o cabelo.

Top