Copacabana Palace

O Copacabana Palace é um dos hotéis mais sofisticados do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, ele já teve como hospedes celebridades internacionais como…

Por Isabella Moretti em 16/07/2009

O Copacabana Palace é um dos hotéis mais sofisticados do Brasil, localizado no Rio de Janeiro, ele já teve como hospedes celebridades internacionais como Madonna e Bono Vox. Construído em 1923, a estrutura do prédio impressiona pelo luxo e refinamento. As pessoas que optar se hospedar no Copacabana Palace precisam estar preparadas para altos gastos, mas também desfrutarão de um conforto cinco estrelas.

O hotel foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, quando a capital do Brasil ainda era a cidade maravilhosa. A construção tinha como objetivo aumentar o turismo no Rio de Janeiro e investir em um estabelecimento hoteleiro que se tornasse famoso e fizesse a diferença em todo o país. Copacabana Palace foi inspirado em hotéis franceses, como o clássico Negresco.

A Avenida Atlântica aumentou o seu glamour depois que o luxuoso prédio foi construído em suas imediações, hoje ele é visto como um patrimônio histórico e tenta manter a aparência que o consagrou ao longo das décadas. O Copacabana Palace tem 2 restaurantes, 222 quartos e 146 suítes.

Uma das acomodações mais aconchegantes do hotel é a suíte cobertura, ela se encontra no sexto andar do prédio e proporciona uma vista maravilhosa ao hospede. O terraço privativo é agradável e o quarto em si conta com uma decoração refinada. O restaurante Ciprianié é outro atrativo do Copacabana, proporcionando um ambiente aconchegante e tendo no cardápio pratos típicos da culinária italiana.

Top