Converse All Star, coleção 2012

PUBLICIDADE
Converse All Star, coleção 2012

O All Star nasceu em 1917, com a tentativa de criar um calçado padrão para os jogadores de basquete e ficaram famosos graças ao jogador Chuck Taylor, que adotou o modelo para jogar as partidas de basquete. Pouco depois Chuck sugeriu algumas melhorias no calçado da Converse e então o tênis ganhou seu nome e sua assinatura na região do tornozelo.

Com o passar do tempo, o modelo básico All Star foi ganhando novas características, se modernizou, ganhou novas cores, materiais e estilos, sendo que o próprio Chuck Taylor contribuiu muito para o crescimento e modernização dos modelos de tênis que levavam seu nome.

Depois a morte do jogador, a Converse foi comprada pela Nike e então os tênis se popularizaram em todo o mundo. Apesar da morte de Chuck, a Converse nunca deixou de se atualizar e a cada ano lança novos modelos do calçado, com grandes variações no estilo, nos materiais e estampas utilizadas.

PUBLICIDADE

A coleção 2012 do Converse All Star está repleta de lindos modelos, que vão desde os mais românticos e doces, mas ainda assim com uma pegada mais rebelde, que segue a geração beatnilk, com aplicações de spikes, tachas, couro rústico e rendas diversas. Além desta linha ainda há uma voltada aos adeptos da vida urbana.

Chuck Taylor Leather Lasercut

O modelo Chuck Taylor Leather Lasercut é um dos mais lindos da coleção, conta com cano alto e é todo confeccionado em uma exclusiva renda de couro, feita especialmente com máquina de corte a laser. Graças aos cortes no tênis, ele é perfeito para o calor do Brasil, por ser mais fresco e leve.

Chuck Taylor Lace Spike Slip

O Chuck Taylor Lace Spike Slip traz toda a delicadeza da renda, aliada a rebeldis dos spikes que contornam toda a estrutura do calçado confeccionado em tecido e renda fina. O modelo sem cadarço, conta com spikes no lugar dos ilhoses, o que deixa o modelo bem mais prático, clean e moderno.

Modelo da linha Back to Skull

Entre os modelos mais obscuros da coleção 2012 estão os tênis da linha Back to Skull com estampas de caveiras, que vem em cores mais fortes e em materiais desgatados, com aplicações de metais como ilhoses, spikes e zipers, dando um ar mais rock n’ rol ao modelo.

Tênis Chuck Taylor Love Hearts da linha Summer Love.

A Linha Summer Love traz todo o lado apaixonado da marca, com cores mais alegres, doces e vibrantes como o rosa, Pink e lilás, que estão presentes em diversos modelos, como o Chuck Taylor Love Hearts. O modelo Chuck Taylor Speciality Sequins é todo feito com tecido de camisaria xadrez, e está repleto de lantejoulas bordadas nas laterias. Entre as maiores surpresas desta linha estão as sandálias que misturam um pouco do verão com o modelo dos tênis de Chuck Taylor.

Tênis Chuck Taylor Speciality Sequins da linha Summer Love.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.