Conversar sozinho ajuda aliviar estresse

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse com certeza. As pessoas simplesmente acham que isso é coisa de gente maluca, mas na verdade pode ser um…

Por Élida Santos em 13/03/2015

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse com certeza. As pessoas simplesmente acham que isso é coisa de gente maluca, mas na verdade pode ser um jeito de aliviar a pressão do dia a dia e se acalmar, colocando as ideias em ordem, sempre colocando em prática pensamentos que nem sempre tem a chance de falar com um amigo.

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Estresse na faculdade: como lidar

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse

Conversar sozinho ajuda aliviar estresse e ainda a se entender melhor. Falar sozinho, com certeza vai te ajudar a lidar melhor com a rotina diária. Mas não ache que pode ficar falando com os seus pensamentos em qualquer lugar, se não vão de fato achar que você é louco e tem problemas mentais.

Alivie o seu estresse (Foto: Divulgação)

Conversando sozinho olhando para o espelho

O dia não foi fácil e você está cheio de problemas que não vê soluções? Calma, converse consigo mesmo olhando para o espelho e expondo suas opiniões e visões. Converse mesmo, pergunte e responda você mesmo, pois isso vai te fazer pensar sobre o assunto. Pense em soluções em voz alta e coloque seus sentimentos para fora, somente assim tudo vai dar certo.

Saiba mais informações sobre: Como lidar com o estresse na gravidez

 

Alivie o seu estresse conversando (Foto: Divulgação)

Falando sozinha quando estiver em uma situação de conflito

Não tenha medo de pensar em voz alta quando estiver se comunicando com alguém por mensagem ou e-mail, por exemplo, e com isso estiver em uma situação de conflito que não consegue resolver. Fique calmo, pense bem em como resolver o seu problema e se preciso for, fale em voz alta e pense em soluções sempre.

Converse muito sozinho (Foto: Divulgação)

Porque falar sozinho alivia o estresse?

Os pensamentos em voz alta ajudam mesmo as pessoas a terem chances de deixar o estresse de lado mais rapidamente. Falar sozinho nada mais é do que conversar e entender melhor os seus próprios sentimentos, aprendendo a controlar melhor as suas emoções. Aproveite isso e aplique mais em seu dia adia, vendo as diferenças rapidamente.

Top