Contratando um Professor Particular

As aulas particulares ou de reforço são muito utilizadas pelos pais, na hora em que seus filhos estão indo mal na escola, elas são…

Por Redacao em 26/07/2011

As aulas particulares ou de reforço são muito utilizadas pelos pais, na hora em que seus filhos estão indo mal na escola, elas são uma ajuda extra para que os filhos possam tirar as suas dúvidas  e superar as dificuldades.

A primeira coisa a fazer nestes casos é procurar a causa deste mau rendimento escolar, saber se é um problema de incapacidade de manter a concentração, dificuldade de aprendizagem ou se é algum problema com a escola, amigos ou a família. A maneira mais fácil de descobrir isso é prestando mais atenção na criança, bem como conversando e se aproximando mais.

Digo isso, pois não terá efeito nenhum a contratação de um professor particular, se você não souber a causa deste rendimento abaixo da média. Desta forma, se a conclusão de conversas com a própria criança e também com a escola for que a causa esta relacionadas a dificuldades em sala de aula, o caso pede sim a contratação de um professor particular.

Sabemos que existem uma grande quantidade de pessoas em uma sala de aula, por isso os professores escolares não têm muito tempo para dar uma atenção individual ao aluno, e é justamente isto que o professor particular vai fazer. Este vai dar uma atenção especial a seu filho e ver qual é o método mais fácil que ele se encaixa na aprendizagem.

Também é válido lembrar que antes de contratar um professor particular , é preciso saber referências sobre o mesmo. Hoje em dia existem empresas especializadas em disponibilizar professores particulares altamente capacitados. O professor estará atento e acompanhado, durante todo o processo, o grau de aprendizagem do aluno e com isso adequar o ensino de acordo com a evolução e a capacidade de percepção do estudante.

Uma boa vantagem de contratar um professor particular é a flexibilidade de horários em relação aos cursos regulares, esta vantagem se traduz na sequência e rotina do estudo, pois com horários personalizados a taxa de falta ou ausência diminui, ainda mais se as aulas forem na própria casa do aluno.

Sobre a efetiva contratação de um professor particular, o Procon recomenda que seja feito um contrato de prestação de serviços, pois estará tornando a relação aluno professor muito mais profissional e direcionada ao aprendizado e resultado.

Para fazer uma boa escolha, recomenda-se solicitar as informações do profissional, experiências passadas, pegar referencias e analisar o currículo, para ter certeza da contratação de um profissional extremamente capacitado. Abaixo sugerimos algumas prestadoras de serviço que disponibilizam professores particulares:

O Kumon é uma instituição que oferece aulas de português e matemática em diversos endereços sedes, o serviço é direcionado para todas as idades. Para maiores informações acesse o site www.kumon.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3887-1869.

A Escola Vesper também presta serviços oferecendo reforço escolar em todas as matérias do ensino fundamental e médio. Para maiores informações acesse o site www.escolavesper.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3819-5758.

O Centro de Estudos DAG, é especializado no ramo e disponibiliza aulas de diversas matérias, tanto em seus domínios quanto na própria casa do aluno. Para maiores informações acesse o site www.dagestudos.com.br ou entre em contato pelo telefone (11) 3832-5756.

Por fim, fica a dica de que com o passar do tempo e o andar das aulas, observe se as notas do aluno obtiveram alguma melhora, mantenha contato com o próprio professor particular para estar sempre ciente do rendimento do aluno sob o ponto de vista do professor e não se esqueça, que as vezes as notas baixas não foram resultados de falta de estudo e sim a não compreensão exata da matéria.

Top