Contraceptivos para cães e gatos

Contraceptivos para cães e gatos estão entre as novidades da ciência que em breve tendem a estar ao alcance das nossas mãos. De acordo…

Contraceptivos para cães e gatos estão entre as novidades da ciência que em breve tendem a estar ao alcance das nossas mãos. De acordo com um estudo encabeçado por um cientista da Universidade Harvard, está próxima de uma comercialização um vacina, que tem como objetivo prevenir o surgimento de câncer. Mas, além desse medicamento para cães e gatos, ele está expandindo as pesquisas com a finalidade de desenvolver uma vacina que funcionará como anticoncepcional em cachorros e gatos.

Contraceptivos para cães e gatos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pílula Anticoncepcional Também Para Os Homens

Contraceptivos para cães e gatos

Contraceptivos para cães e gatos devem funcionar de modo permanente. A ideia é que esse método seja algo permanente e seja uma substituição da castração que conhecemos. A castração é invasiva e muito cara e acaba tendo males para alguns animais se não for bem feita.

Contraceptivos para cães e gatos podem estar mais perto do que imaginamos (Foto: Divulgação)

Financiamento para fazer estudo

O bioengenheiro David Mooney, que é professor da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas e membro do Instituto Wyss de Engenharia Inspirada pela Biologia da Universidade Harvard, recebeu US$ 700 mil de financiamento de uma organização não-governamental para trabalhar no projeto e desenvolver essa pesquisa que promete acabar com super população de animais.

Saiba mais informações sobre: Conheça Os Melhores Remédios De Emagrecer

 

Métodos contraceptivos para cães e gatos (Foto: Divulgação)

Esse projeto pode ajudar no desenvolvimento de uma vacina contra o câncer

“Eu tenho cachorros e gostaria de ter uma alternativa à cirurgia para castrar os animais”, explicou Mooney. A motivação para fazer esse projeto andar vai além do amor aos animais. Pois os estudos iniciais dessa vacina ajudará a chegar a um tratamento por meio de vacina contra o câncer.

Esse medicamento pode ter duração permanente (Foto: Divulgação)

Explorando o conhecimento

“Também estamos interessados em explorar diferentes aplicações para nossas tecnologias de vacinas, e esta é uma aplicação muito interessante”, explicou o autor. O princípio da contracepção em animais é bastante similar ao dos humanos. Mas ninguém quer dar uma pílula diária para o seu cãozinho, certo? Por isso o desenvolvimento de métodos permanentes serão adotados.

Leia Também:  Arroz com bacon e lentilhas

“Seria muito difícil dar contraceptivos orais temporários para animais, e praticamente impossível para animais de rua. Por isso, a abordagem humana para contracepção poderia funcionar para os animais em uma perspectiva científica, mas não é prática”, explicou Mooney. “Por essa razão, a cirurgia é usada em animais, mas ela é muito difícil e cara para se fazer em cães e gatos de rua. Uma contracepção permanente obtida a partir de uma vacina seria muito mais viável”, finalizou.

Top