Contorno facial ideal para cada tipo de rosto

Veja como fazer o contorno facial ideal para cada tipo de rosto. Na hora de fazer a maquiagem, é fundamental considerar o formato da…

Veja como fazer o contorno facial ideal para cada tipo de rosto. Na hora de fazer a maquiagem, é fundamental considerar o formato da face e tirar proveito dos traços mais bonitos. A técnica de contorno facial é muito popular entre as famosas e pode ser executada facilmente em casa.

A técnica de contorno facial está fazendo sucesso. (Foto Ilustrativa)

A técnica de contorno facial está fazendo sucesso. (Foto Ilustrativa)

Ao fazer o make, a mulher normalmente se preocupa com o acabamento da pele, com a combinação de cores de sombra e com a escolha do batom perfeito. No entanto, nos últimos tempos, ela também tem colocado em prática uma técnica de maquiagem conhecida como contorno facial.

Contorno facial ideal para cada tipo de rosto

O contorno facial respeita a configuração do rosto feminino, ou seja, valoriza o formato e as peculiaridades. Dessa forma, o mesmo tipo de contorno usado para um rosto redondo não é o mesmo para um rosto com formato triangular e vice-versa.

A técnica de contorno facial requer, basicamente, um corretivo mais escuro que o tom da pele. Esse produto serve para disfarçar possíveis imperfeições. Junto com ele, é necessário usar um iluminador, que se encarrega de valorizar os aspectos mais bonitos do rosto e deixar a pele iluminada.

É preciso ter muito cuidado para elaborar a maquiagem com contorno facial, caso contrário ela pode evidenciar as divisões de cores no rosto. Os maquiadores profissionais recomendam o uso de um pincel para espalhar bem os produtos e obter um resultado uniforme.

O iluminador destaca e o corretivo esconde. . (Foto Ilustrativa)

O iluminador destaca e o corretivo esconde. . (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir o contorno facial ideal para cada tipo de rosto:

Leia Também:  Dicas de Beleza para Homens

Contorno facial para rosto quadrado

Angelina Jolie e Alinne Moraes são exemplos claros de mulheres com rosto quadrado. Elas possuem maxilar amplo e traços fortes. O contorno facial deve ser usado para suavizar as linhas retas e angulares, aplique o corretivo nas laterais do rosto. O iluminador deve ficar concentrado no centro do queixo, no alto do nariz e abaixo dos olhos.

Contorno facial para rosto redondo

O rosto redondo, semelhante ao de Miley Cyrus, pede corretivo escuro nas laterais e também um pouco na região das têmporas. O iluminador entra em ação com a finalidade de alongar o rosto, portanto, o ideal é aplicá-lo no alto do nariz e abaixo dos olhos.

Esquema para fazer o contorno facial em cada tipo de rosto. (Foto: Reprodução/Goerie)

Esquema para fazer o contorno facial em cada tipo de rosto. (Foto: Reprodução/Goerie)

Contorno facial para rosto triangular

O rosto triangular, também conhecido como formato de coração, deve ser maquiado com um pouco de corretivo escuro nas laterais da testa, nas têmporas e nas maçãs do rosto. Já o iluminador deve ser aplicado no topo do nariz e no centro da testa.

Contorno facial para rosto oval

O rosto oval pede um contorno especial, que desenhe um triângulo com corretivo escuro nas laterais do rosto (na altura das orelhas). O iluminador deve aparecer no alto do nariz e abaixo das olheiras.

O contorno facial ideal para cada tipo de rosto tem uma regra bem simples e fácil de memorizar: tudo que você deseja esconder, use corretivo com tom escuro; tudo que deseja destacar, aposte no iluminador. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top