Conteúdo que será cobrado nas provas do Enade 2013

PUBLICIDADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi desenvolvido para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, sejam ingressantes ou concluintes, em relação aos conteúdos programáticos das ciências em que estão matriculados. Fazer essa avaliação é obrigatório para a emissão de histórico escolar e outros requisitos definidos pelo Ministério da Educação. Portanto, se você deseja saber mais, confira a seguir o conteúdo que será exigido na prova do Enade 2013:

Veja qual será o conteúdo cobrado pelo Enade referente à cada curso em 2013 (Foto: Divulgação)

Informações sobre o Enade 2013

Neste ano, os cursos que serão avaliados pelo Enade irão abranger os seguintes bacharelados: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia. Na área tecnológica os estudantes de Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia também deverão se preparar para ter um bom desempenho na prova do Enade.

Os testes são obrigatórios para os alunos que tenham concluído ao menos 25% da carga horária de seus respectivos cursos, ou ainda para alunos concluintes que já tenham cursado 80% da programação de sua instituição de ensino superior. Apenas ficam dispensados da prova os estudantes que se formam até dia 31 de agosto ou estejam oficialmente exercendo atividades curriculares fora do Brasil.

PUBLICIDADE

Saiba quais são os cursos que serão avaliados pelo Enade em 2013.

Redobre seus estudos na faculdade para ter um bom desempenho no Enade (Foto: Divulgação)

Conteúdo programático das provas

O conteúdo que será exigido na prova do Enade 2013 irá abranger de forma específica cada curso em questão. Como, por exemplo, no curso de medicina serão avaliados os aspectos humanísticos, críticos e reflexivos, a capacitação do profissional para atuar pautando-se em princípios éticos e em ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva de retomar a integralidade de um serviço verdadeiramente útil e eficiente.

O Inep disponibilizará o Questionário do Estudante entre 22 de outubro a 24 de novembro, cujo preenchimento é obrigatório para os participantes. A prova será aplicada no município onde o estudante realiza o curso, porém, caso ele esteja outra cidade exercendo alguma atividade acadêmica, também será possível fazer a prova neste outro município em questão.

Acesse o edital de cada curso para ficar a par das matérias que serão cobradas (Foto: Divulgação)

Lista do conteúdo programático do Enade para cada curso:

Agronomia

Agronomia 2

PUBLICIDADE

Biomedicina

Educação Física 1

Educação Física 2

Enfermagem

Farmácia 1

Farmácia 2

Fonoaudiologia

Medicina 1

Medicina 2

Medicina Veterinária                                      

Nutrição

Odontologia

Serviço Social 1

Serviço Social 2

Zootecnia

Cursos Tecnológicos que serão avaliados pelo Enade

Agronegócio

Gestão Ambiental 1

Gestão Ambiental 2

Gestão Hospitalar

Tecnologia em Radiologia 1

Tecnologia em Radiologia 2

Confira também: Enade 2013 – Datas e Regras.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.