Contatos do PicPay: quais serviços disponíveis

Felipo Bellini 16/02/2022 Notícias

Às vezes temos alguns problemas com as instituições financeiras as quais fazemos parte, por mais que elas ofereçam um bom serviço, acontece. Porém, nem sempre sabemos como entrar em contato com eles, principalmente por serem bancos digitais, ou seja, as agências físicas não existem.

Entretanto, a internet fornece uma gama de opções não só de bancos virtuais, mas também de formas de atendimento para o cliente, já que podemos consultar a PicPay não apenas através do chat disponível no próprio aplicativo como por redes sociais também. Confira!

Chat para cliente PicPay

No site da plataforma não há a opção de chat, mas no aplicativo é possível conversar com os atendentes no chat a qualquer hora e dia que você possa precisar.

Chat para cliente PicPay

Fonte/Reprodução: original

Já no aplicativo PicPay selecione a sua foto de perfil; aparecerá uma opção “Ajuda” no canto superior direito, mas também existe a possibilidade de rolar até o final da tela e selecionar a opção “Precisa de ajuda?”; selecione “Fale com a gente” e escolha um motivo para o seu contato e depois é só enviar a mensagem.

O chat presente no aplicativo é a maneira mais comum para solucionar problemas. Além de já estar presente no próprio aplicativo, o chat já é um canal feito pensando no contato do cliente com a instituição financeira, seja para resolução de problemas ou sanação de dúvidas.

Ajuda PicPay pelas Redes Sociais

O PicPay está disponível nas mais diversas plataformas digitais como Twitter, Facebook, Instagram e até mesmo no YouTube. Você pode entrar em contato com o PicPay até mesmo pelo TikTok!

Entretanto, esteja atento para golpes! Ao entrar em contato com a startup através das redes sociais nunca forneça seus dados como CPF, senha do aplicativo, ou quaisquer outras informações que deem acesso à sua conta.

SAC PicPay

O PicPay, como toda empresa, possui um Serviço de Atendimento ao Cliente para o qual você telefona — de maneira gratuita — para solicitar a ajuda necessária. O número é o 0800 025 8000.

Apesar de ser um canal pouco explorado pelos usuários de qualquer produto ou serviço, o SAC é ideal para aqueles clientes que necessitam “estar falando com uma pessoa real, e não uma máquina”. Você obterá resposta através do contato com os atendentes que buscarão entender o seu problema e solucioná-lo da melhor forma possível.

Ouvidoria PicPay

Se você já tentou, sem sucesso, registrar uma reclamação por outros canais (redes sociais, SAC, ou chat disponível no aplicativo) é possível telefonar para 0800 025 2000, das 9h às 18h em dias úteis. Lembrando que este canal é exclusivo para situações já encerradas.

Ou seja, se o seu problema já foi dado como encerrado, mas você sentiu que não foi bem atendido ou que o problema não foi solucionado como deveria, este é o canal feito para ouvir o que não te agradou no atendimento ou na resolução da sua questão.

WhatsApp PicPay

Se você precisar entrar em contato com a startup com relação a assuntos como Cartão PicPay Card, empréstimos entre pessoas ou da própria instituição financeira, é ideal que você entre em contato pelo WhatsApp.

O WhatsApp do PicPay, apesar de estar restrito a essas três questões, é um canal de fácil acesso para os usuários do PicPay, além de muito provavelmente já estarem totalmente familiarizados com a plataforma. Afinal, raramente alguém não tem WhatsApp nos dias de hoje.

Outros artigos

Principais serviços online da Caixa

07/11/2011

Principais serviços online da Caixa

  Ao longo de seus mais de 100 anos, a Caixa Econômica Federal, um banco social,  possui diversificados tipos de serviços para seus clientes, que até mesmo o...

Vagas de emprego Grupo Biofast

15/02/2013

Vagas de emprego Grupo Biofast

O grupo Biofast é destaque no setor de análise clínica, estando instalado nas unidades hospitalares de São Cristovão (SP), Regional de Taubaté (Taubaté - SP), Sino B...