Conta salário Itaú: como funciona a conta salário do Banco Itaú?

Felipo Bellini 21/06/2022 Notícias

A conta salário itaú é um tipo de conta bancária destinada para receber apenas o seu salário todo mês e depois você pode armazenar apenas o que foi gasto. É uma forma excelente de separar o dinheiro que vem do seu suor com as rendas extras ou pagamento de pessoas que lhe devem. Mas, porque abrir uma conta salário?

Além de uma boa organização, alguns bancos fornecem bons benefícios aos clientes que estão com essa conta e é um elo entre você e a empresa que lhe contrata para que nenhum dos dois saiam prejudicados financeiramente. Explicaremos todos os detalhes a seguir.

O que é conta salário?

Primeiramente, vamos explicar que a conta salário é uma conta em que a empresa que você está contratada vai depositar o seu dinheiro diretamente nela. E não serve apenas para as pessoas empregadas, como também aposentados, pensionistas e benefícios que você ganha pela experiência de trabalho.

O que é conta salário

Fonte/Reprodução: original

Ainda mais, o cliente ganha um cartão de débito para fazer, saque, analisar o extrato ou transferência para uma conta do mesmo titular.

Como abrir uma conta salário no Itaú?

A conta salário do Itaú só pode ser aberta pela empresa que contratou o empregado e não pelo funcionário. Se você é empresário e quer essa organização financeira, você precisa ir numa agência do Banco Itaú e pedir a conta salário, além de fornecer as informações necessárias.

Mas, para facilitar, você pode acessar no próprio site do Itaú para preencher esse formulário e sua empresa estará associada. Os atendentes vão ligar posteriormente e vá a uma agência mais próxima com documentos pessoais, comprovante de renda e endereço.

Como você movimenta a sua conta salário Itaú?

A movimentação da conta salário do Itaú se dá através de um cartão de débito e também por um aplicativo, onde você pode pagar as suas contas no débito automático, fazer transferência para a conta que também é titular, consultar extrato nos terminais eletrônicos e também realização de saques.

Como você movimenta a sua conta salário Itaú

Fonte/Reprodução: original

Além disso, o usuário precisa estar associado a sua conta salário na conta-corrente para conseguir fazer transferência para outros bancos.

Transfira seu salário para sua conta no Itaú

A seguir você saberá passo a passo de como transferir o seu salária para sua conta particular no Itaú.

Como faço para transferir o meu salário?

Para transferir o seu salário existe três meios: a primeira é sacar o dinheiro em um dos terminais do Itaú para depositar no banco de sua preferência, também pode fazer uma transferência do seu salário para outra conta e ainda mais você pode

Benefícios de receber salário no Itaú

Um cartão para fazer as suas compras, colocar contas no débito automático, realizar consultas, fazer saques e ainda pode movimentar o seu dinheiro para outros bancos.

Não sou correntista, posso portar meu salário?

Pode. A conta salário Itaú é permitida as pessoas que não tem conta-corrente do Itaú. Entretanto, as suas funções serão limitadas apenas para consulta de extrato, saque ou compras via cartão de débito.

Como funciona a conta salário Itaú?

O funcionamento da conta salário Itaú é bem simples e vamos detalhar o que você deve fazer para obter uma.

Como abrir uma conta salário Itaú?

Primeiro, o cliente precisa preencher o formulário na internet com todas as suas informações. Depois, ele receberá uma ligação para ir à agência mais próxima e finalizar a sua conta salário itaú.

Se não quiser a internet, existem outros canais de comunicação, como o SAC (0800 728 0728) e a Ouvidoria (0800 570 0011).

Como consultar saldo da conta salário Itaú?

Você pode consultar o saldo através do aplicativo ou pelos terminais que estão nas agências bancárias. O processo é simples e intuitivo.

Como fazer a movimentação da conta salário do Itaú?

A movimentação do seu dinheiro pode ser feita através do aplicativo do Banco Itaú, se você tiver associado com uma conta-corrente. Além disso, elas podem ser feitas através dos caixas do banco mais próximo de sua casa ou trabalho.

Portabilidade de Salário

Se quer saber mais como melhorar a transação da sua conta salária precisa entender que tem o direito de fazer a portabilidade, que explicaremos melhor a seguir.

O que é portabilidade de salário?

A portabilidade de salário é quando a conta de um titular é de outro banco e quer transferir para uma outra instituição financeira. Se você tem uma conta em outro banco, o funcionário pode receber o seu dinheiro em sua conta-corrente do Itaú.

Quem pode pedir a portabilidade?

São duas formas de pedir a portabilidade, uma é tendo uma conta associada do Itaú e assim utilizar o banco normalmente. A outra é a conta salário portabilidade outros bancos, onde o dinheiro da conta salário do Itaú vai direto para outra conta bancária.

Quais tarifas são cobradas para o cliente que exerce a portabilidade?

Apesar das inúmeras vantagens, há tarifas na portabilidade. Se você passar o limite de cinco transações, será cobrada uma taxa de R$ 1,75. Se a retirada for no caixa do banco, o valor será R$ 2,15.

Agora que você sabe o que é a conta salário itaú e as suas vantagens, compartilhe este texto para mais pessoas.

Outros artigos

Playcenter ficará 12 meses sem funcionar

19/03/2012

Playcenter ficará 12 meses sem funcionar

[caption id="attachment_412522" align="aligncenter" width="600" caption="Um dos acidentes no parque aconteceu em 2011, na montanha russa (Foto: Divulgação)"][/ca...