A conta Nubank é perfeita por ser possível utilizar poupança e conta-corrente em uma única função, sem a necessidade de abrir uma conta para uma função específica, como é o caso de outros bancos tradicionais presentes pelo Brasil.
Quais contas funcionam no Nubank?
As principais contas no Nubank são as de pagamentos, que servem especificamente para que o cliente possa efetuar qualquer tipo de pagamento através da conta sem qualquer burocracia ou taxas abusivas.
Fonte/Reprodução: original
A conta digital fornece uma variedade de ferramentas que outras instituições bancárias tradicionais não possuem, ou oferecem com taxas extras que podem ser um grande incomodo aos clientes. Esta é a única fintech que te permite ter total acesso às principais informações sem cobrar taxas de manutenção, além de todo o serviço ser feito online através do celular.
Conta Nubank corrente ou poupança: qual a diferença?
O Nubank não possui uma conta-corrente ou conta poupança, pelo contrário, é uma conta feita para pagamentos de todos os tipos e modalidades. A fintech conseguiu juntar às duas com mais funcionalidades e outras vantagens, por exemplo, não existe nenhuma cobrança na manutenção da conta, tampouco tarifas que possam passar despercebidas. O seu dinheiro poderá ser utilizado a qualquer momento, além de render em sua conta muito mais que na conta poupança.
De acordo com uma regulamentação do Banco Central, é possível utilizar a conta Nubank para todo tipo de pagamentos, que variam desde as transações feitas por cartões de crédito ou débito, transferências para o mesmo banco ou outros bancos por TED e DOC, além de contar com o Pix que faz qualquer envio de dinheiro no mesmo instante.
Qual devo usar
A única conta possível de utilizar é a conta digital que funciona como poupança e débito, a qual possui ferramentas para guardar dinheiro no cofrinho e o deixá-lo render, além de haver a possibilidade de deixar guardado por alguns meses para subir os valores por conta própria.
Na sua conta Nubank se tornou possível realizar investimentos e observar se os valores rendem como deveriam, além de aprender a utilizar seu dinheiro da maneira correta através das informações disponibilizadas pelo banco.