Conta não localizada no Caixa TEM: o que fazer?

PUBLICIDADE

Mesmo com o cadastro aprovado para usar o Caixa Tem, e receber o Auxílio Emergencial e outros benefícios oferecidos pelo aplicativo, muitos usuários passaram a reclamar do mesmo problema no aplicativo: conta não localizada.

O problema se dá pelo fluxo de acessos simultâneos ser grande durante o horário comercial, e para evitar o aparecimento dessa mensagem a Caixa recomenda tentar acessar sua conta fora dos horários de pico.

No entanto, caso o problema persista, existem providências que podem ser tomadas para ter o acesso da conta normalizado.

PUBLICIDADE

O que significa conta não localizada no Caixa Tem?

Diversos usuários do Caixa Tem utilizaram as redes sociais para reportar os problemas que estavam enfrentando com o aplicativo, e o problema mais comum era a mensagem informando que a conta não havia sido localizada, ou uma mensagem informando que houve um erro ao consultar — ou acessar — a conta em questão.

O que significa conta não localizada no Caixa Tem
Fonte/Reprodução: original

Esse erro, segundo a própria Caixa Econômica Federal, ocorre pelo acesso de diversos usuários de maneira simultânea — já que o aplicativo não fornece apenas o Auxílio Emergencial, mas também outros serviços como a poupança digital e Pis/Pasep — provocando uma lentidão no sistema e, por consequência, erros na hora de acessar o app.

Como resolver o erro de conta não localizada?

Caso você seja um dos usuários que está enfrentando esse problema, não se preocupe! Não é necessário realizar outro cadastro no aplicativo Caixa Tem — até porque o sistema irá indicar o seu CPF como já cadastrado — e, sim, tomar outras medidas mais simples como: verificar se o aplicativo está com as atualizações em dia, se o seu cadastro está atualizado, e também tentar realizar o acesso fora dos horários de pico.

E se você não quiser depender única e exclusivamente do Caixa Tem, é possível movimentar o seu dinheiro para outras carteiras digitais — Mercado Pago e PicPay, por exemplo, são as mais utilizadas — por boletos pagos ou transferências comuns.

Atualização cadastral

Em março de 2021, a Caixa começou a liberar paulatinamente a possibilidade de atualizar o cadastro diretamente do próprio aplicativo Caixa Tem.

Para realizá-la, caso já não tenha feito, basta acessar a guia “Atualize seu cadastro” no próprio aplicativo, enviar os documentos necessários (CPF, RG e comprovante de residência). O processo de atualização cadastral pode ser feito através do próprio aplicativo no celular e, portanto, não é necessário realizar uma visita à agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para que o problema seja solucionado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.