Conta não localizada no Caixa TEM: o que fazer?

Felipo Bellini 28/03/2022 Notícias

Mesmo com o cadastro aprovado para usar o Caixa Tem, e receber o Auxílio Emergencial e outros benefícios oferecidos pelo aplicativo, muitos usuários passaram a reclamar do mesmo problema no aplicativo: conta não localizada.

O problema se dá pelo fluxo de acessos simultâneos ser grande durante o horário comercial, e para evitar o aparecimento dessa mensagem a Caixa recomenda tentar acessar sua conta fora dos horários de pico.

No entanto, caso o problema persista, existem providências que podem ser tomadas para ter o acesso da conta normalizado.

O que significa conta não localizada no Caixa Tem?

Diversos usuários do Caixa Tem utilizaram as redes sociais para reportar os problemas que estavam enfrentando com o aplicativo, e o problema mais comum era a mensagem informando que a conta não havia sido localizada, ou uma mensagem informando que houve um erro ao consultar — ou acessar — a conta em questão.

O que significa conta não localizada no Caixa Tem

Fonte/Reprodução: original

Esse erro, segundo a própria Caixa Econômica Federal, ocorre pelo acesso de diversos usuários de maneira simultânea — já que o aplicativo não fornece apenas o Auxílio Emergencial, mas também outros serviços como a poupança digital e Pis/Pasep — provocando uma lentidão no sistema e, por consequência, erros na hora de acessar o app.

Como resolver o erro de conta não localizada?

Caso você seja um dos usuários que está enfrentando esse problema, não se preocupe! Não é necessário realizar outro cadastro no aplicativo Caixa Tem — até porque o sistema irá indicar o seu CPF como já cadastrado — e, sim, tomar outras medidas mais simples como: verificar se o aplicativo está com as atualizações em dia, se o seu cadastro está atualizado, e também tentar realizar o acesso fora dos horários de pico.

E se você não quiser depender única e exclusivamente do Caixa Tem, é possível movimentar o seu dinheiro para outras carteiras digitais — Mercado Pago e PicPay, por exemplo, são as mais utilizadas — por boletos pagos ou transferências comuns.

Atualização cadastral

Em março de 2021, a Caixa começou a liberar paulatinamente a possibilidade de atualizar o cadastro diretamente do próprio aplicativo Caixa Tem.

Para realizá-la, caso já não tenha feito, basta acessar a guia “Atualize seu cadastro” no próprio aplicativo, enviar os documentos necessários (CPF, RG e comprovante de residência). O processo de atualização cadastral pode ser feito através do próprio aplicativo no celular e, portanto, não é necessário realizar uma visita à agência da Caixa Econômica Federal mais próxima para que o problema seja solucionado.

Outros artigos

Jeans com Jeans: Dicas e Looks

02/12/2011

Jeans com Jeans: Dicas e Looks

Sempre que abrimos nosso guarda-roupa a primeira peça que batemos o olho é o jeans. Versátil, prático e super democrático, o jeans se tornou o material mais comercia...

Mensagem subliminar sobre Batman vs. Superman

06/12/2013

Mensagem subliminar sobre Batman vs. Superman

Os executivos da Warner Bros. e da DC Comics anunciaram que vão produzir o ‘Batman vs. Superman’ durante a Comic-Con deste ano,. O filme será uma sequência de ‘O Hom...

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê

30/09/2014

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê

Black Sabbath anuncia novo disco e turnê, fazendo a alegria dos fãs, em todo o mundo. O anúncio foi feito pelo líder da banda britânica, Ozzy Osbourne, em entrevista...