Consultoria Online Sebrae

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece consultoria gratuita através da internet com o objetivo de ajudar nos investimentos…

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece consultoria gratuita através da internet com o objetivo de ajudar nos investimentos de empreendedores. A orientação empresarial disponibilizada serve para conduzir melhor os processos de gestão e contribui com o desempenho da empresa no mercado.

Preocupado em tornar mais significativos os resultados dos negócios, o SEBRAE conta com uma série de recursos que estimulam o empreendedorismo e posicionam as micro e pequenas empresas nos segmentos que atuam. O Serviço existe desde a década de 70 e ao longo desse tempo procurou melhorar a qualidade do atendimento, incorporando novas tecnologias. Um avanço do Sebrae fica claro ao avaliar o sistema de consultoria pela internet, onde o usuário nem precisa sair de casa para receber orientações.

O Sebrae leva as ações empreendedoras muito a série e baseado nisso promove cursos, feiras e programas de capacitação. As pessoas podem se sentir a vontade para usufruir do atendimento e aproveitar todas as vantagens dos serviços. é importante ressaltar que cada estado adota uma programação, apesar da iniciativa ter a mesma finalidade em todo o país.

O serviço gratuito de consultoria está pronto para guiar o empreendedor em seus negócios, esclarecendo possíveis dúvidas e orientando as atitudes em prol do crescimento da empresa. O atendimento está disponível para solucionar questões financeiras, administrativas, de Recursos Humanos, formação de preços de produtos, entre outros temas.

A consultoria online foi criada pelo Sebrae com a meta de facilitar a vida dos empreendedores, que normalmente tinham que comparecer até uma unidade para conversar com um consultor e receber as orientações. É claro que o Sebrae ainda mantém o “balcão de atendimento”na maioria das cidades brasileiras, mas o serviço pela internet tem sido responsável por fazer diagnósticos relevantes e apontar o percurso certo para os negócios.

Leia Também:  Hidromassagem Para Casa - Modelos, Onde Comprar

O Sebrae Minas Gerais, por exemplo, já trabalha com a consultoria através da Web e obtém bons resultados com esse tipo de atendimento. Os consultores estão aptos a falar sobre finanças, RH, marketing e legislação tributária de acordo com a programação divulgada pelo site. Uma sala de bate-papo tem duração de até duas horas e comporta cinco pessoas simultaneamente para fazer as orientações empresariais de acordo com cada problema.

Todas as dúvidas sobre gestão empresarial são solucionadas na consultoria online do Sebrae, através de uma conversa bem esclarecedora e abrangente. Para tornar as orientações da consulta mais precisas, é fundamental que o empresário tenha dados atualizados do seu empreendimento em mãos. O Sebrae está sempre pronto a ajudar quem está começando um novo negócio e a internet facilitou o acesso a consultoria. O agendamento de uma conversa com o consultor também pode ser feito pelo telefone 08005700800. Acesse o site Sebrae MG para mais informações do serviço online.

A consultoria Sebrae pela internet também é uma das apostas no estado do Mato Grosso do Sul. Depois de participar do bate-papo, o empreendedor pode acessar o seu histórico para reler as orientações dadas pelo consultor de maneira rápida, fácil e prática. Antes de entrar na sala de consultoria para fazer sobre gestão, verifique a lista de temas que podem ser abordados na conversa online. Há vários consultores treinados pelo Sebrae para ajudar nas ações empreendedoras e aumentar as chances de sucesso das empresas. Visite Sebrae MS.

Além do serviço de consultoria, não deixe de conferir todo o material de apoio ao empreendedorismo disponibilizado gratuitamente pelo Sebrae.

Top