Consultas de multa e IPVA Detran MG 2014

Saiba como funciona as consultas de multa e IPVA Detran MG 2014. Diversos tipos de consulta podem ser feitas no site do Detran MG…

Saiba como funciona as consultas de multa e IPVA Detran MG 2014. Diversos tipos de consulta podem ser feitas no site do Detran MG 2014.  O Governo de Minas Gerais é responsável pela criação do site do Detran MG, dispondo de tópicos para habilitação, agendamento, legislação, licitações, despesas entre outros serviços. O site do Detran do MG possui diversas ferramentas e  serviços voltados para área de trânsito, são diversas opções como; licenciamento, consulta de multas, pagamento de IPVA.

Confira: Cursos gratuitos SENAC 2015

Consultas de multa e IPVA Detran MG 2014 - O Detran MG oferece diversos serviços de consulta no site (Foto: Divulgação)

Consultas de multa e IPVA Detran MG 2014

Para conseguir diversos dados incluindo as consultas de multa e IPVA Detran MG 2014, é necessário o código Renavam. Esse código é utilizado pelo Detran MG e também de outros estados, para controlar o cadastro de veículos de todo o país. O Renavam pode ser encontrado no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), popular “documento do carro”.

Veja: FIES 2015 Inscrições

Com o código RENAVAM você consulta diversas informações sobre seu veículo (Foto: Divulgação)

Com ele é possível realizar a maioria das consultas no site do Detran MG, como emissão de extrato e consulta de multas, motivo de não licenciamento, informações sobre o pagamento e emissão de IPVA e tudo sobre veículos e condutores.

É possível também obter informações sobre um veículo em específico, como ano, cor, marca, potência, modelo e proprietário. O código do Renavam é composto de 9 dígitos numéricos únicos.

Consulta IPVA Detran MG 2014

O IPVA é um imposto estadual, ou seja, somente os Estados e o Distrito Federal têm competência para instituí-lo (art.155, III da Constituição Federal). O IPVA tem como fato gerador a propriedade do veículo automotor, segundo o STF, não incide sobre embarcações e aeronaves. Os contribuintes do imposto são os proprietários de veículos automotores. A alíquota utilizada é determinada por cada governo estadual, com base em critério próprio a cada ano. IPVA MG Guia da Tabela e Pagamento SEF no banco mais perto. A base de cálculo é o valor venal do veículo, estabelecido pelo Estado que cobra o imposto, ex, DETRAN MG. A função do IPVA é exclusivamente fiscal.

É importante sempre estar atento as novas informações sobre seu carro, seja pagamento de IPVA ou consulta de multas (Foto: Divulgação)

Ao entrar na seção de imposto > IPVA, você verá um menu com opções para diversas finalidades, além das datas logo acima, para que você não perca o prazo. Na maioria dos casos, será necessário que coloque o seu número do RENAVAM, sem ponto e sem hífen, e a placa do veículo.

Continuar Lendo  Ricardo Eletro ES – Endereços

Leia também: Tabela de pagamentos PIS 2014 e 2015

O pagamento deve ser realizado de acordo com o último número da placa, presente na tabela do IPVA MG 2014 que você encontra no site da Fazenda/MG. A quitação pode acontece em uma Lotérica, banco ou pela internet, inserindo os números do seu boleto. Caso pague à vista, terá, então, um desconto de 10% sobre o valor total.

 

 

Top