Detran RJ – Consultas, Simulado, Multas, IPVA

PUBLICIDADE

Confira tudo sobre o “Detran RJ – Consultas, Simulado, Multas, IPVA”. O site do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro tem muitos links úteis, informações e serviços online. O conteúdo pode ser acessado tranquilamente de qualquer desktop, tablet ou smartphone.

Detran RJ – Consultas, Simulado, Multas, IPVA. (Foto: Divulgação)

Há mais de 40 anos o Detran-RJ vem promovendo a cidadania e a segurança no trânsito. O órgão se preocupa em realizar ações educativas, registro de veículos, identificação civil, habilitação, entre outras atividades. Existe ainda um compromisso em sempre oferecer o melhor atendimento ao público, tanto nas unidades do departamento como também pela internet.

Detran RJ – Consultas, Simulado, Multas, IPVA

O site do Detran-RJ é completo e repleto de recursos que facilitam a vida dos condutores. O portal reúne informações institucionais, licitações, legislação, glossário, ouvidoria e central de atendimento sempre pronta para resolver os problemas dos clientes. No site também é possível encontrar o Código de Trânsito Brasileiro completo para ler, estudar e consultar quando for necessário.

PUBLICIDADE

Consultas Detran RJ

No site do Detran RJ você pode realizar uma série de consultas. (Foto: Divulgação)

O site do Detran RJ tem muitos serviços de consulta disponíveis, que ajudam a resolver uma série de situações sem precisar sair de casa. No portal, é possível consultar infrações, consultar pontuação, agendar atendimento, solicitar segunda via de CNH, entre muitas outras ações.

Simulado Detran RJ

Muitas pessoas estão se preparando para prestar a prova teórica da CNH, mas não encontram um bom material para estudar. Pensando nisso, o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro criou um simulado online, composto por 30 questões de múltipla escolha que precisam ser resolvidas em até 60 minutos. O conteúdo serve para a prova de 1ª habilitação ou renovação da carta.

Multas Detran RJ

O site do Detran-RJ tem uma área especialmente dedicada às multas. Nesse espaço, o condutor consegue encontrar serviços de consultas, informações sobre como pagar, possibilidades de parcelamento, formulários e instruções para recorrer à uma infração.

IPVA Detran RJ

A categoria dedicada ao IPVA se encontra no menu “Veículos”. Através dela, é possível obter informações sobre os débitos do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores. Caso o carro ou moto esteja com pendências, será preciso tomar as devidas providências para regularizar a situação e não correr risco de apreensão.

PUBLICIDADE
Saiba tudo sobre o IPVA. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem dúvidas sobre Detran RJ – Consultas, Simulado, Multas, IPVA? Então compareça ao departamento, que fica na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.