Consultar nome sujo gratuitamente

Consultar nome sujo gratuitamente já é uma realidade no Brasil. Os consumidores endividados não precisam mais se dirigir até um posto do SCPC (Serviço…

Por Isabella Moretti em 04/09/2014

Consultar nome sujo gratuitamente já é uma realidade no Brasil. Os consumidores endividados não precisam mais se dirigir até um posto do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para conhecer as pendências financeiras. Esta informação pode ser consultada de graça através da internet.

Consultar nome sujo gratuitamente. (Foto: Divulgação)

O nome fica “sujo” a partir do momento em que o consumidor deixa de pagar as suas contas. A inadimplência também pode acontecer ao emprestar o nome para alguém fazer compras ou se tornar fiador.

A inclusão imediata do nome na lista de inadimplentes não costuma ser uma prática comum no mercado. As empresas normalmente entram em contato com o consumidor e tentam negociar a dívida. Se o acordo não for cumprido, aí sim o credor encaminha o nome do devedor ao SPC e Serasa.

Alguns sites trabalham com o serviço de consulta ao nome sujo pela internet, mas costumam cobrar para realizar o procedimento. Hoje, o cidadão que deseja conhecer sua situação no mercado pode contar com um serviço prático, gratuito e bem simples de usar.

Leia mais: As consequências de ter o nome sujo na praça

Consulta online gratuita ao nome sujo

Pela internet é possível consultar o seu nome de graça. (Foto: Divulgação)

A consulta gratuita nome sujo é oferecida pela Boa Vista Serviços, que por sua vez, é responsável pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Serasa Experian. Através deste recurso, que foi lançado em 2013, o consumidor consegue identificar dívidas, restrições e detalhes a respeito de cada débito.

A possibilidade de consultar nome sujo gratuitamente deixou o consumidor com mais autonomia, afinal, ele pode verificar por conta própria quais são as empresas e os respectivos contatos para a negociação. O novo serviço da Boa Vista dispensa a necessidade de um intermediário no processo de consulta.

Como consultar nome sujo gratuitamente?

Confira a seguir o passo a passo para consultar nome sujo de graça:

Portal Boa Vista Consumidor Positivo. (Foto: Divulgação)

1. Acesse Boa Vista Consumidor Positivo.

2. Clique no item “consulta seu CPF”.

3. Para proceder com a consulta, é necessário preencher um formulário de cadastro, que pede nome completo, CPF, email, nome da mãe, endereço, entre outros dados pessoais.

4. Depois de realizar o cadastramento, acesse o email de ativação da conta, enviado pela Boa Vista Serviços.

5. Com a conta ativa, entre no sistema com o e-mail/senha.

6. Pronto! O site já tem condições de te informar se existe algum registro no SPC. Você pode, inclusive, consultar detalhes sobre a dívida, como o nome da empresa que declarou a pendência.

Ao consultar nome sujo gratuitamente, você tem informações para negociar a dívida e sair da lista de inadimplentes.

Top